Autor: Carlos Alberto - Data: 03/12/2020 10:41

Organizações estão preparadas, mas funcionamento ou não do comércio dependerá da população

De acordo com Fabíola, da gerência da ACIG, e Bruno, representante dos comerciantes na "live" de ontem, a Associação Comercial, Prefeitura e os comerciantes estão preparados para oferecerem segurança ao público. Porém, o comportamento dos consumidores será fundamental para evitar um "lockdown" em Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Organizações estão preparadas, mas funcionamento ou não do comércio dependerá da população

O setor comercial de Guaxupé se manterá em pleno funcionamento, com horário estendido, para atender aos consumidores das vendas natalinas deste ano. Diferente das especulações, que davam conta de um possível "lockdown" por estes dias para enfrentar a Covid-19, o objetivo é tranquilizar a população de que o comércio está preparado para seguir às recomendações do Comitê Municipal Gestor de Enfrentamento ao Novo Coronavírus. Por outro lado, tudo dependerá do comportamento da sociedade, no que diz respeito ao atendimento de normas como o uso adequado da máscara, utilização de álcool em gel regularmente e uma locomoção consciente.
O tema em questão foi divulgado na noite desta quarta-feira, 2 de dezembro, via coletiva de imprensa na sede da Associação Comércio e Indústria Guaxupé, onde a gerente administrativa da entidade, Fabíola Marinoni, e o comerciante Bruno Nascimento Gallate, do De Cheff Restaurante, detalharam o empenho da ACIG, Prefeitura e dos próprios comerciantes no sentido de oferecerem todo o aparato necessário para amenizar a transmissão do vírus. "Estamos preparados! A Prefeitura distribuirá uma carta a todos os comerciantes de Guaxupé com orientações sobre o protocolo, a fim de que façam sua parte. Junto a isto, será entregue um selo para os consumidores saberem que aquele comércio segue as recomendações sanitárias e está apto a receber o público", explicou Fabíola.
Embora as ocorrências de Covid-19 continuem por estes dias na cidade, o pensamento das autoridades é dar uma espécie de "voto de confiança" à população antes de tomarem qualquer medida resultante no fechamento de lojas e empresas de outros setores, conforme já ocorreu por vários meses em Guaxupé. "Daremos abertura ao "Natal de Luz 2020" neste sábado, dia 5 e viemos dizer que não vai fechar o comércio! Porém, temos de seguir algumas restrições, pois embora saibamos que todos estejam já cansados com tantas restrições, insistimos que não pode haver o relaxamento das normas. Isto, infelizmente, está acontecendo, mas não poderá mais ocorrer! Nós, comerciantes, estaremos equipados para receber a população, mas é importante que todos não baixem a guarda, exigindo uns dos outros, a fim de que não haja o fechamento do comércio. Os casos de Covid-19 estão aumentando, a Santa Casa tem hoje cinco pessoas na UTI e, então, não se pode brincar", destacou Bruno. CLIQUE AQUI e acompanhe a íntegra da entrevista para se inteirar sobre as novidades que visam garantir o funcionamento comercial em Guaxupé com o menor risco possível de contaminação pelo Coronavírus.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.