Autor: Carlos Alberto - Data: 23/10/2020 12:22

Receita Federal alerta sobre golpe do Leilão

Leilões realizados pela Receita Federal exigem uso de certificação digital
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Receita Federal alerta sobre golpe do Leilão

A Receita Federal alerta que estão ocorrendo fraudes envolvendo simulação de acesso ao Sistema de Leilão Eletrônico, utilizando indevidamente a marca e o logotipo da instituição. O acesso ao Sitema de Leilão Eletrônico da Receita Federal é feito exclusivamente pelos endereços:

www.gov.br/receitafederal

www.receita.fazenda.gov.br

www.rfb.gov.br

www.receita.economia.gov.br

 A fraude acontece da seguinte forma: ao clicar em anúncios de leilão com a marca da Receita, as vítimas são direcionadas aos sites falsos. Em seguida, pessoas se identificam como atendentes do site e encaminham o termo de arrematação, solicitando o depósito de valores. A Receita Federal reforça que não solicita depósito de valores em contas de pessoas físicas a fim de garantir a arrematação de quaisquer itens que estejam sendo leiloados.

Para participar dos leilões da Receita Federal que são realizados eletronicamente, é necessário acessar o E-CAC com utilização de certificação digital, o que garante maior confiabilidade ao processo. 

Em caso de dúvidas sobre o Edital de Leilão ou sobre o funcionamento do Sistema de Leilão Eletrônico, existe o Manual do Licitante. Além disso, os contatos da Comissão de Leilão estão disponíveis no Edital de cada leilão.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.