Autor: Carlos Alberto - Data: 20/10/2020 13:24

Casas do Residencial Vale Verde serão entregues em novembro

O repórter Carlos Alberto, do Jornal JOGO SÉRIO, obteve as informações junto ao secretário de Governo e Planejamento, Artur Fernandes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Casas do Residencial Vale Verde serão entregues em novembro

A entrega das casas do Residencial Vale Verde deverá ser no início de novembro próximo. A informação foi transmitida nesta manhã de terça-feira, 20 de outubro, pelo secretário municipal de Governo e Planejamento da Prefeitura de Guaxupé, Artur Fernandes Gonçalves Filho. Já praticamente concluído, o referido conjunto habitacional acomodará 279 famílias, contempladas por meio de uma parceria entre o Município e o governo federal.
De acordo com Artur, a entrega agora depende da Caixa Econômica Federal e do próprio Ministério das Cidades: "A ansiedade dos contemplados é a mesma do governo. Estamos lutando, insistentemente, para entregar as casinhas no menor prazo possível. Fizemos, recentemente, o sorteio dos endereços e o próximo passo é uma vistoria final da obra. Ela será feita pela Prefeitura e a Caixa Econômica Federal neste dia 30 de outubro. Depois, dia 3 de novembro haverá reunião técnica entre as partes para dar o "aceite" da obra, que não tem problema nenhum e está praticamente pronta", explicou o secretário.
Na prática, de acordo com o representante do prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), faltam apenas ajustes protocolares até o dia em que os contemplados receberão as chaves de suas casas: "Comprovando que não há pendências, a Caixa e a Prefeitura oficializam o Ministério das Cidades, que agendará a entrega. O que temos de fazer é atestar ao Ministério quais sãos os beneficiados, seus endereços, informar que toda a infraestrutura foi realizada e, a partir disto, solicitar a entrega ao Ministério, que marcará a data", esclareceu Artur.

Desinformação não!!!
O Jornal JOGO SÉRIO tem recebido, nos últimos dias, o pedido de ajuda de pessoas com dúvidas sobre a entrega das casas. Parte delas, lamentavelmente, recebe informações falsas, às vezes, até por parte de autoridades constituídas: "Para que a gente desmistifique isto e não seja feito uso político deste tipo de instabilidade, estamos entregando a Vila Olímpica, a quadra do Jardim Rosana e, daqui vinte dias, se Deus quiser, estas duas obras onde estamos (Ponte do Taboão e Terminal Rodoviário Urbano). São obras que estamos fazendo e têm prazo para terminar independente do calendário eleitoral. O que não pode ser feito é exploração dos fatos, mas como nosso governo nunca fez isto, continuaremos seguindo com nossos trabalhos, entregando ao povo o que é de direito", intensificou Artur. CLIQUE AQUI e veja íntegra da entrevista.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.