9216
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 08/10/2020 12:51

TJMG promove leilão de 50 veículos

Carros serão vendidos de 13 a 19/10 através do Sistema Eletrônico de Leilões
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis TJMG promove leilão de 50 veículos

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) promove, de 13 a 19 de outubro, mais um leilão de veículos usados. A expectativa é que se alcance o mesmo sucesso do último, realizado em setembro, quando foram vendidos 45 carros. Desta vez serão ofertados 50 veículos. Regido pelo Edital 38/2020, o certame ocorrerá de forma eletrônica através de plataforma do Governo de Minas Gerais — www.leiloes.mg.gov.br .

Segundo o oficial de Justiça do TJMG e responsável pelo leilão, Raphael Vieito dos Santos, serão colocados à venda veículos Fiat Palio, VW Kombi e Mercedes Sprinter. Todos os carros apresentam ótimo estado de conservação, porém quilometragem variada. Os veículos têm, no máximo, 10 anos de uso.

Os interessados devem se cadastrar no Sistema Eletrônico de Leilões, plataforma de leilões. Os lances podem ser dados das 8h do dia 13 até as 11h do dia 19 de outubro. Antes da disputa, os interessados podem avaliar os veículos no pátio do Tribunal — Rua Sócrates Alvim, 10, Bairro Camargos, Belo Horizonte. As avaliações são feitas externamente, pois todos os carros permanecem fechados. As visitas ocorrerão nos dias 15 e 16, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

 

Funcionamento

Após a etapa de lances, o Sistema Eletrônico de Leilões apontará os vencedores, e a Comissão Permanente de Alienação oficializará o lote aos arrematantes. O bem arrematado deverá ser quitado à vista através de documento de arrecadação estadual (DAE), disponibilizado após encerramento do certame. Caso não execute o pagamento, o comprador perderá o direito de aquisição e estará sujeito às penalidades estipuladas no edital, como advertência e multa de 20% sobre o valor do lance final. Confirmado o pagamento da DAE, o Tribunal emitirá um documento que possibilitará ao comprador inserir nova placa no veículo, junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG). As placas de segurança, utilizadas pelo Tribunal, são retiradas antes do leilão.

A expectativa é de grande procura, de acordo com Raphael Vieito. Ele lembra que durante o último leilão, por dia, mais de 300 pessoas visitaram o pátio do TJMG para avaliar os carros. Ao todo, 45 veículos foram vendidos no leilão, gerando uma arrecadação superior a R$ 800 mil. "Os carros foram vendidos abaixo da Tabela Fipe, o que foi um ótimo negócio para compradores e para o TJMG", salientou o responsável pelo leilão.

O leilão é resultado de um termo de cooperação técnica assinado entre o TJMG e o Governo do Estado. Todas as etapas do leilão são coordenadas por equipes do Judiciário e do Executivo. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (31) 98808-0147 com o oficial de justiça Raphael Vieito dos Santos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.