4109
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 18/09/2020 15:19

Justiça na Escola faz a diferença na prevenção do suicídio

Em simpósio, juiz mostrou como o programa atua na valorização da vida
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Justiça na Escola faz a diferença na prevenção do suicídio
O juiz Serlon Silva Santos da Vara Criminal, da Infância e Juventude da Comarca de Patrocínio, foi um dos palestrantes, no último dia 16/9, do II Simpósio Nacional de Prevenção ao Suicídio e Automutilação. Na oportunidade, o magistrado apresentou o exemplo do programa Justiça na Escola , que atua no combate á violência e evasão escolar.

O encontro virtual foi promovido pela Frente Parlamentar de Prevenção ao Suicídio e dividido em dois módulos ( dias 10 e 16/9). O tema foi "Esperança em meio à crise: como superar a depressão e a ansiedade pós-pandemia".

Um dos convidados do segundo módulo, o juiz Serlon Silva Santos compartilhou a experiência exitosa do programa Justiça na Escola, implantado em Patrocínio e região. O projeto idealizado pelo magistrado atua junto aos alunos na valorização da vida, com abordagens específicas acerca da prevenção e combate à automutilação e ao autoextermínio.

De acordo com o juiz, a iniciativa acumula dados que comprovam a redução do índice de indisciplina entre os estudantes, e uma significativa melhora no comprometimento dos pais e responsáveis com a vida escolar dos filhos. (Ascom TJMG)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.