Autor: Carlos Alberto - Data: 06/08/2020 07:02

Conexão emite comunicado sobre interrupção de serviço

Assim que identificado o problema, as equipes técnicas da CONEXÃO FIBRA e das duas Operadoras trabalharam para resolver
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Conexão emite comunicado sobre interrupção de serviço

A CONEXÃO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA LTDA. (“CONEXÃO FIBRA”), sociedade empresária, inscrita no CNPJ sob o nº 16.753.142/0001-60, situada na Av. Brasília, nº 944, Vila Zanetti, São João da Boa Vista/SP, CEP: 13.870-590, vem informar que, no último sábado (01/08/2020), a partir das 16h00min, a prestação do Serviço de Internet Banda Larga Fixa foi interrompida, em razão da falta de comunicação com duas Operadoras do serviço de comunicação multimídia com as quais a CONEXÃO FIBRA mantém relação de interconexão de rede e capacidade de transmissão.

Isso porque, como todos sabem, a Internet compreende uma rede mundial que possibilita conectar várias pessoas ao mesmo tempo e, para tal, as empresas de telecomunicações mantêm entre si uma complexa e ramificada estrutura de interconexão de redes (conhecido por “links de interconexão”), como forma de possibilitar que as informações/dados possam transitar até alcançar o ambiente da Internet.

Assim que identificado o problema, as equipes técnicas da CONEXÃO FIBRA e das duas Operadoras trabalharam para resolver o problema que resultou no interrupção da comunicação e, assim, restabelecer o quanto antes a interconexão, o que se deu às 21h03min do mesmo dia (01/08/2020).

Em paralelo, enquanto não resolvido por completo o problema acima identificado, a CONEXÃO FIBRA, como forma de evitar que a totalidade dos usuários ficassem com o acesso à internet comprometido, procedeu à utilização de capacidade de redes provida por outros parceiros.

Cumpre esclarecer que a CONEXÃO FIBRA não tem qualquer ingerência sobre a eventualidade acima reportada, restando apenas a alternativa de realizar as manobras técnicas possíveis para garantir a continuidade da prestação do serviço de Internet Banda Larga Fixa.

Por fim, a CONEXÃO FIBRA reafirma o seu compromisso de continuar aprimorando os serviços de telecomunicações em busca da excelência, proporcionando segurança e conforto aos seus Clientes, oportunidade em que pede a compreensão de todos por eventuais transtornos. Informações adicionais poderão ser obtidas através da Central de Atendimento (19) 3665-7233.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.