Autor: Carlos Alberto - Data: 06/08/2020 06:37
Veterinário acusado por morte de cavalo será indenizado
A juíza da 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais de Mariana, Marcela Oliveira Decat de Moura, condenou o proprietário de um cavalo a indenizar em R$ 5 mil, por danos morais, um veterinário que atua na comarca. O animal morreu em fevereiro do ano passado, pouco depois de ter sido atendido pelo médico, que passou a ser acusado nas redes sociais de ser responsável pelo óbito.
As transcrições de ameaças feitas pelo WhatsApp e de publicações em redes sociais comprovaram que o dono do cavalo intimidou o veterinário e espalhou que ele era incompetente por ter ministrado medicamento errado para o animal.
Alta médica
O veterinário alegou danos causados à sua imagem, especialmente porque perdeu clientes por causa dos boatos na cidade. Na Justiça, ele disse que cuidou do cavalo, mas o proprietário não esperou a alta médica para levá-lo para casa. Mesmo assim, o profissional foi até a residência onde o animal estava porque, dois dias depois, teve notícias da piora de seu quadro clínico. Aplicou medicação, mas isso não foi suficiente para salvar a vida do animal.
O proprietário não apresentou contestação e foi julgado à revelia. A juíza Marcela de Moura afirmou que a reparação por dano moral é uma compensação pela ofensa causada à vítima, "servindo de alento, amenizando a dor, o sofrimento e a humilhação, de forma efetiva, assim como em reprovação da conduta daquele que lesionou. Este é o caráter dúplice da reparação por danos morais: compensar a vítima e punir o agente agressor". O proprietário foi condenado também a pagar o custo do tratamento veterinário, com consultas e medicamentos, no valor total de R$ 785. A decisão é de primeira instância e é passível de recurso.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Manutenção emergencial na ETA deixa vários bairros de Guaxupé "sem ág...
O Jornal JOGO SÉRIO buscou, junto à Copasa, a inf...
-
Entidades cancelam "Feirão Beneficente" após mal entendido sobre doaç...
Jaíne, da Casa de Acolhida, e Cláudio, da APAE, m...
-
Moradores do bairro "Mamoneiros" estão sem luz elétrica desde ontem
Transtornos vão desde a falta de luz à noite, pas...
-
Moradores do "Parque I" impedidos de sair de casa por conta de fiação...
O problema ocorreu ontem, desde quando iniciou-se...
-
Moradores do Vale da Mata estão sem energia elétrica desde às 16 hora...
Problema grave afeta centenas de famílias, que te...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



