Autor: Carlos Alberto - Data: 09/06/2020 10:23

Associação apresentará protocolo pela reabertura da Feira Livre de Guaxupé

O presidente Marcos Marçal falou com o repórter Carlos Alberto, do Jornal JOGO SÉRIO, sobre a necessidade dos feirantes retornarem às atividades
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Associação apresentará protocolo pela reabertura da Feira Livre de Guaxupé

A direção da Associação dos Feirantes e Ambulantes de Guaxupé protocolará, junto ao Comitê Gestor de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, um pedido de reabertura da Feira Livre. Com um protoloco em mãos, o presidente da entidade, Marcos Marçal da Silva, detalhou ao Jornal JOGO SÉRIO, nesta noite de segunda-feira, 8 de junho, como a categoria pretende convencer as autoridades políticas, médicas e sanitárias de que a referida atividade pode funcionar sem haver transmissão comunitária de COVID-19.
A solicitação pela volta da Feira será embasada num documento com itens preventivos. Entre eles, a higienização por meio de álcool em gel, o uso de máscaras, fornecimento de luvas descartáveis aos clientes, espaçamento adequado entre as barracas, realização da Feira aos sábados e domingos, o desenvolvimento de campanha de conscientização, em parceria com a Saúde Pública e a Guarda Civil Municipal; e a proibição de consumo de itens alimentícios no recinto da feira (só em domicílio).
De acordo com o presidente Marcos, os efeitos da pandemia têm afetado consideravelmente feirantes locais, dos quais boa parte, segundo ele, já manifestou dificuldades financeiras e, consequentemente, falta de condições para honrar o compromisso do sustento familiar: "Tem muito amigo meu, feirante, que está numa dificuldade danada, pois tem a feira como única fonte de renda. Então, você vê que cidades como Alfenas, Poços de Caldas e outras tiveram suas feiras reabertas. Por isto, apresentaremos o "Protocolo" para seguirmos as normas propostas", disse Marcos, cuja íntegra da entrevista está disponível a um CLIQUE AQUI.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.