Autor: Carlos Alberto - Data: 04/06/2020 17:21

Às vésperas de um novo decreto, comerciantes apontam a alta do desemprego para sensibilizar a Prefeitura

Um novo decreto está sendo aguardado para o fim da tarde de amanhã. O documento poderá ser ainda mais restritivo à locomoção de pessoas ou flexibilizar um pouco os impedimentos promovidos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Às vésperas de um novo decreto, comerciantes apontam a alta do desemprego para sensibilizar a Prefeitura

Um grupo de comerciantes locais participou, nesta tarde de quinta-feira, 4 de junho, de uma reunião com o alto escalão da Prefeitura de Guaxupé, a fim de debaterem sobre os efeitos negativos do Novo Coronavírus à vida econômica do Município. O encontro, que também contou com a participação de dirigentes da Associação Comércio e Indústria - ACIG, teve como principal objetivo externar o crescimento do desemprego desde que o comércio local foi fechado como prevenção à COVID-19.
A reunião aconteceu na sede do Executivo, por volta das 14h, quando integrantes do governo municipal, assim como membros do "Comitê", ouviram as reivindicações dos comerciantes. Embora não tenha participado da ocasião, o JOGO SÉRIO apurou que os visitantes apresentaram estatísticas alarmantes a respeito das demissões ocorridas após as medidas restritivas impostas ao comércio local (o Jornal tentou ouvir participantes após a audiência, mas eles optaram por falar apenas depois da edição de um novo decreto, em sinal de ética ao trabalho das autoridades locais).

Novo Decreto já para amanhã?
Com o prazo final para este sábado, 6 de junho, o Decreto 2.222 poderá sofrer mudanças já amanhã, principalmente no que diz respeito aos dias de funcionamento de determinados setores comerciais. Atualmente, vale lembrar, lojas e outros mantêm expedientes às segundas, terças e sextas-feiras, com os demais dias inativos. A situação, iniciada na semana passada, em caráter de experimentação, tem provocado a revolta dos comerciantes, que apontam para a incapacidade de manter seus empreendimentos em dia. Ainda sobre a pandemia, o Município registra vinte e seis casos positivos de COVID-19, com quatorze vítimas já recuperadas; onze cumprem isolamento domiciliar, uma está internada na Santa Casa, onde também há cinco pacientes com suspeita da doença. Veja, logo mais, no Jornal JOGO SÉRIO, outras informações sobre a comunidade onde você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.