Autor: Carlos Alberto - Data: 26/06/2026 05:49
Prefeitura de Guaxupé realizou novo encontro do Hub GXP
Dando continuidade às discussões iniciadas no primeiro Meetup do Hub GXP, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente realizou, no último dia 18 de junho, o 2º Meetup – Encontro de Gerações, reunindo representantes do poder público, empresários, instituições de ensino, associações locais e lideranças do município. O tema foi escolhido a partir das contribuições levantadas durante o primeiro encontro do Hub, quando empresários e lideranças apontaram como uma das principais preocupações atuais a dificuldade de contratação, retenção e desenvolvimento de mão de obra qualificada. - CONTINUE A leitura após a publicidade.
Mais do que discutir a falta de profissionais, o encontro buscou compreender um cenário cada vez mais presente nas organizações: a convivência entre diferentes gerações no ambiente de trabalho e os desafios que isso representa para empresas, instituições e gestores.
Atualmente, convivem no mercado profissionais de diferentes gerações, cada uma com valores, expectativas, formas de comunicação e visões de carreira distintas. Compreender essas diferenças tornou-se fundamental para a construção de ambientes mais produtivos, colaborativos e preparados para os desafios do futuro.
A programação contou com momentos de diálogo, troca de experiências e construção coletiva de propostas, abordando temas como expectativas dos jovens em relação ao trabalho, desafios enfrentados pelas empresas na atração e retenção de talentos, papel das instituições de ensino na formação profissional e estratégias para fortalecer a conexão entre mercado, educação e desenvolvimento humano.
Durante a dinâmica "Construindo Pontes", os participantes puderam compartilhar percepções e sugestões sobre como aproximar empresas, jovens, escolas, universidades e lideranças, criando soluções mais aderentes à realidade local.
Segundo a organização, o Hub GXP tem como propósito justamente atuar como um ambiente de conexão e construção coletiva, identificando desafios reais do município e mobilizando diferentes setores para a busca de soluções práticas e sustentáveis. Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Homayra Abdala, a discussão é estratégica para o futuro de Guaxupé. “A questão da mão de obra não é um desafio isolado das empresas, mas um tema que envolve educação, desenvolvimento humano, comportamento e oportunidades. O Hub nasce para promover essas conexões e estimular o diálogo entre quem forma, quem emprega e quem busca oportunidades. Precisamos construir soluções de forma colaborativa e pensando no futuro da nossa cidade." Finalizou.
A iniciativa integra as ações de implantação do Hub GXP, projeto que busca fortalecer a cultura da inovação, estimular a colaboração entre os diversos atores locais e construir soluções voltadas ao desenvolvimento econômico e social do Município. O Hub GXP se propõe a ser um ambiente permanente de diálogo, conexão e construção de soluções para os desafios e oportunidades de Guaxupé. Serviço: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente; Procurar: Agência de Desenvolvimento Econômico; Rua Coronel Joaquim Costa, 183 - Centro; Atendimento das 8h às 17h, de seg. à sexta-feira; Telefone:(35) 3551-8007. (Texto: Ass. Com. PREF. GPE) - AJUDE O jornal que lhe informa a todo instante e faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66 - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Prefeitura de Guaxupé realizou novo encontro do Hub GXP
Reunião promoveu debate sobre gerações e os desaf...
-
Sem água desde ontem, moradores do Monte Verde e Europa reclamam da c...
Moradora mostra a cor barrenta da água em locais ...
-
Prefeitura de Guaxupé alerta população sobre golpe envolvendo falsas ...
Município reforça que notificações oficiais de dé...
-
Parte do Agenor de Lima às escuras de novo por falha repetida de ener...
A Rua Sebastião Vítor está parcialmente sem energ...
-
Família procura por cadela desaparecida e pede ajuda à população de G...
Kiara sumiu entre os bairros Catetos e Colmeia; t...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



