Autor: Aline - Data: 17/12/2025 10:43

Falta de água em Guaxupé foi consequência de problema na adutora principal da Copasa

Obra na Rua Dom Ranulfo encontra-se em fase final de conclusão, sendo que os últimos testes dirão se o abastecimento, já liberado gradativamente, será ou não normalizado
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A falta de água que prejudica boa parte dos contribuintes de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, está sendo motivada pela ruptura da adutora principal da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA. A informação foi apurada pelo repórter e vereador Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, no início desta quarta-feira, 17 de dezembro. Acionado por moradores de diferentes localidades, o representante da população no jornalismo e no Legislativo locais manteve contato com membros da COPASA, a fim de levar informações reais à população e contribuir, de qualquer forma, para o fim do problema.

A instabilidade no abastecimento começou a ser percebido ainda nesta segunda, 15, quando moradores da Vila Progresso, Jardim Bela Vista, Jardim Guaxupé e Vila Carloni iniciaram as indagações: “Não há água na caixa e não consigo informações no telefone de contato para saber o que está acontecendo”, lamentou morador da Progresso I, ainda na noite da última segunda-feira. “Mais uma vez sem água ao chegar do trabalho e sem um só aviso prévio da Copasa”, reclamou outra, do Bela Vista, nesta terça, dia 16. “Olha só a cor da água que está chegando aqui em casa”, denunciou mais um, residente ao Residencial Nova Floresta, já nesta manhã de quarta, após a água voltar em alguns bairros.

Ainda a respeito dos transtornos, Carlão visitou a unidade da Copasa e comunicou-se, via internet, com a direção da empresa. “A adutora rompeu-se no início da semana, quando foi necessário fechar a água para toda a cidade e, desde então, operários trabalham dia e noite na Rua Dom Ranulfo, para sanarem o problema. Nesta quarta-feira, segundo apurei aqui, o fornecimento da água já está ocorrendo gradativamente, mas a verdade é que a obra precisa ter dado certo para que não seja necessário nova intervenção, o que poderá resultar em mais uma suspensão”, explicou Carlão, após se inteirar dos fatos.

Às vésperas de uma possível privatização, conforme é o desejo do governador Romeu Zema (e de sua base política), a Copasa é alvo de críticas continuadas por parte da população guaxupeana. Isto, em função da taxa de aproximadamente 50%, cobrada pela coleta e o transporte do esgoto dos contribuintes (desde 2011); assim como o valor alto do metro cúbico da água. Prioridade do governo municipal, as tratativas para a redução do preço da água e a possível retirada da tarifa estavam bem adiantadas entre o prefeito Jarbas Corrêa Filho e a direção da Copasa. Contudo, a possível venda da Companhia prejudicou drasticamente o avanço das negociações, sendo que o próprio Jarbinhas já sinaliza o objetivo de municipalizar os serviços e, desta forma, proporcionar uma conta de água mais barata, com serviço de melhor qualidade. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.