Autor: Aline - Data: 10/12/2025 12:08
Comunidades rurais em Guaxupé sofrem com instabilidade energética já há vários dias
Comunidades rurais de áreas denominadas como Morro Agudo, Serrinha, Cala Boca e Rancho Fundo, no município de Guaxupé, que fica na região Sudoeste mineira, sofrem com a instabilidade energética já há dias (essa matéria está sendo publicada na manhã desta quarta-feira, 10 de dezembro). Vitimados pela série de transtornos e prejuízos, os moradores levaram o caso ao repórter e vereador Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, nesta terça, dia 9, desde quando as tratativas em favor de melhorias começaram e deverão contar com os esforços de outras esferas políticas.
A falta de energia elétrica nas referidas localidades começou, para a maior parte, ainda no sábado, 8 de dezembro. Desde então, famílias perdem produtos alimentícios que dependem de refrigeração, assim como enfrentam todo tipo de problema (captação de água natural, falta de luz no período noturno, entre outros empecilhos). Na Cemig, onde Carlão conseguiu contato nesta tarde de terça-feira (quando a maioria das comunidades estavam de novo sem luz elétrica), informações deram conta de que: "Uma equipe própria da Cemig se encontra na região desde domingo passado, para realizar um serviço emergencial que está afetando o equilíbrio da rede. No entanto, devido às chuvas que atingem a região de Guaxupé desde o final de semana, não foi possível executar o serviço. A Cemig ressalta que a equipe se encontra de prontidão para resolver o defeito no menor prazo possível", limitou-se a Companhia, sem dar previsão aos consumidores sobre o retorno da energia, em sua totalidade (há momentos em que ocorre a suspensão e, depois, durante o dia todo, ficam com "meia-fase", o que coloca ainda em risco todos os equipamentos ligados à eletricidade).
Nesta manhã de quarta-feira, o problema daquelas comunidades está sendo levado ao conhecimento da direção da Cemig, via documento oficial da Câmara Municipal de Guaxupé com vistas à busca por esclarecimentos, manutenção e a garantia de que os problemas não mais ocorrerão. "Vou buscar apoio não só de meus pares de Câmara, mas também do governo municipal e principalmente de deputados estaduais, pois são tantas famílias afetadas, sem ter onde recorrer!", assegurou o vereador Carlão, que ainda hoje enviará ofício individual à Cemig, mas está ciente de que precisará de forças para que o benefício seja alcançado não só agora, mas de forma definitiva. AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Comunidades rurais em Guaxupé sofrem com instabilidade energética já ...
Já sem saber onde recorrerem, moradores procurara...
-
Oficina sobre Direitos Fundamentais acontece nesta terça-feira em Gua...
Encontro gratuito será realizado na Fundação José...
-
"Descidão" polêmico da Praça dos Estudantes é pavimentado
As obras ocorreram neste domingo, 7 de dezembro, ...
-
Vereador Carlão atende moradores da Vila Progresso, prejudicados com ...
O problema ocorre na Rua Venezuela, onde Carlão e...
-
Semáforos próximos ao Posto RVM ficam temporariamente desativados apó...
Equipe técnica trabalha para restabelecer funcion...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



