Autor: Carlos Alberto - Data: 05/11/2024 10:14
Ajude dona Neide, da Vila Progresso, a manter sua refeição comunitária de quase quarenta anos





A líder comunitária Neide Pereira dos Reis, atuante como assistente social autodidata há cerca de quarenta anos, precisa de ajuda para a aquisição de mantimentos à sopa solidária que ela e voluntários confeccionam em sua casa, na Rua Bolívia, pertencente à Vila Progresso II, na cidade de Guaxupé, no Sudoeste mineiro. Respeitada em função de tantas frentes de trabalho social pelos carentes, dona Neide enfrenta, por esses dias, períodos difíceis e recebeu o Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, nesta segunda-feira, 4 de novembro, para solicitar apoio popular na captação de itens alimentícios.
"A messe é grande, mas os operários são poucos, como diz na Bíblia. Fazemos a sopa às terças e quintas-feiras para trinta famílias, aproximadamente. E de dois meses para cá, infelizmente, as doações têm sido poucas. Não precisamos de legumes, pois isso nosso prefeito, Jarbinhas, do São João, nos doa toda semana. O que precisamos, na verdade, é de feijão, carne, óleo e outros itens para a nossa sopa", detalhou ela, enquanto era entrevistada e, junto à amiga Célia, preparava o almoço comunitário.
Caracteriza como uma "casa de acolhimento", a residência de dona Neide é sinônimo de ação social pleno, dada à quantidade de benfeitorias físicas e espirituais em prol dos menos favorecidos. "É só bênção. Todo mundo fica feliz, a gente serve o povo e nós mesmos somos abençoados por Deus", participou dona Célia, vizinha de dona Neide que atua nas causas dela há quatro anos. "Nós somos muito gratos por tudo o que a dona Neide e sua família fazem por nós. Se não fossem eles, muitos de nós não estaríamos vivos", testemunhou um rapaz, presente ao local enquanto o Jornal visitava dona Neide, a pedido da professora Jussara Ayub, colaboradora e fã daquela liderança fraterna.
Além dos alimentos que há décadas amenizam os problemas de tantas famílias, dona Neide e seus comandados promovem um almoço especial em todo Domingo de Páscoa, além de promover uma bem sucedida festa em louvor a São Cosme e Damião em setembro. "Também a família do Mauro Mariano, que se foi, mas deixou seu legado, nos assiste com cestas básicas mensalmente, as quais distribuímos entre nosso povo, que recebe a sopa no almoço, mas precisa jantar também, né?", explicou dona Neide, sempre serena. Para pessoas interessadas em contribuir com a refeição comunitária de Dona Neide, da Vila Progresso, o telefone dela é (35) 9-8862-4858 e o whatsapp da filha dela, Jéssica, é: 9-8721-6261.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
Iniciativa entrou em funcionamento na manhã desta...
-
Os moradores tiveram muito trabalho para limpar a...
-
Unidade móvel está na Avenida Felipe Elias Zeitun...
-
A programação contou com uma palestra ministrada ...
-
Iniciativa tem foco em debates técnicos e elabora...