Autor: Aline - Data: 24/10/2024 22:20

Morador do Recanto dos Pássaros tem chácara invadida por enxurrada devido à obra em lote vizinho

A terraplanagem, conforme apurado por Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, gerou uma espécie de "canal" d"água na direção do curral do reclamante, que não pode tomar as providências por falta de condições financeiras, além do impedimento por parte do poder público
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O produtor rural Wagner Santos, morador da Rua João Carlos Farah, no Jardim Recanto dos Pássaros (ex-Bairro Matadouro), em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, vive um grande dilema a cada chuva que cai sobre a cidade, nos últimos dias. Proprietário de uma chácara vizinha de imóvel que teve terraplanagem paralisada por determinação daa Prefeitura, ele está sendo muito prejudicado com a história. Isto, porque o serviço executado pelo dono do lote situado pouco acima do seu resultou num declive rumo ao curral do pecuarista. Desta forma, ele fica impedido de dar a devida manutenção ao gado, cuja atividade gera o sustento familiar. Nesta tarde de quinta-feira, 24 de outubro, o repórter e vereador eleito, Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, foi chamado ao local para testemunhar os prejuízos pelos quais passam algumas famílias residentes às margens do terreno alvo do impedimento do poder público, por eventuais irregularidades.
"Não tem como colocar as vacas aqui e nem tratar delas. Já pedi ajuda à Prefeitura, mas dizem que não se pode fazer nada. Foi feita a terraplanagem e começou a descer muita terra, prejudicando a mim, a rua toda e os vizinhos", denunciou Wagner, enquanto mostrava, na tarde de hoje, o saibro barrento lançado das partes mais altas na direção de sua propriedade. "É preciso de um maquinário para retirar esse barro e evitar que a água continue correndo aqui. As autoridades me disseram para não mexer porque senão dá problema, pois está embargado há cerca de sessenta dias. Então, pergunto: quem poderá mexer para consertar o problema?", indagou o cidadão.
A respeito do tema, Carlão iniciou uma conversa, ainda hoje, com Marcos Modesto, da direção da Defesa Civil Municipal, o qual já esteve no local e tem agido, conforme a legislação, para impedir desastres impulsionados por obras não autorizadas naquelas imediações. As informações finais, de acordo com o obtido, virão nesta sexta, 25. Em meio a isso, os moradores da Rua João Carlos Farah, naquele trecho do antigo Matadouro, convivem com a incerteza, uma vez que há sinais de novas chuvas. "O barro já alcançou boa parte da rua, que daqui a pouco ficará intransitável, além de que já chegou às portas das cozinhas de outros moradores por aqui", argumentou o percuarista Wagner, que informou, ainda, ciomo agravante, o falecimento recente do dono do imóvel onde foi feita a terraplanagem. Veja, logo mais, nesse site, outras informações sobre esse tema. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.