Autor: Carlos Alberto - Data: 12/10/2024 19:24

Repetidas panes na rede elétrica da Grande Avenida levam comerciantes ao desespero

Já cansados de tantos prejuízos em distintos aspectos, os comerciantes pedem providências eficácias por parte da Cemig
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Repetidas panes na rede elétrica da Grande Avenida levam comerciantes ao desespero

Comerciantes da Avenida Dona Floriana, atuantes em diferentes ramos da gastronomia, com ênfase a fast-foods, em geral, estão sendo drasticamente prejudicados nos últimos tempos. Isto, em função da instabilidade energética no trecho de maior concentração de estabelecimentos que funcionam no período noturno. Visivelmente incapaz de atender ao consumo de energia elétrica dos imóveis em questão, a rede vive apresentando defeito e deixa a todos no escuro, em prejuízos e muito revoltados.
Os problemas ocorrem constantemente, sendo que no exato momento em que a demanda de energia é maior ocorrem as panes. A partir daí, são horas à espera da manutenção, que é realizada pela empresa Alfa, terceirizada para o serviço, mas pouco tempo depois o problema se repete. Das consequências, além da falta de luz, os comerciantes ficam impedidos de confeccionar seus produtos e, consequentemente, de atender a clientela. Mais do que isso, perdem matéria-prima e itens já prontos em função da falta de refrigeração, por exemplo (os prejuízos, somente nas quedas de energia dessa semana, variam entre R$ 40 mil e R$ 60 mil, dependendo da empresa afetada).
Os proprietários dos comércios onde a luz elétrica tem deixado a desejar reuniram-se nessa sexta-feira, 11 de outubro, para traçarem estratégias conjuntas, com vistas à busca por soluções eficazes. "Não é possível arcarmos todas as vezes com tantos transtornos e nada ser feito. Somos contribuintes e estamos sendo muito lesados", indignou-se Francisco Antônio Silva de Azevedo, da Sorveteria Sabor e Cor. "A gente precisa levar em conta também nosso constrangimento perante os clientes, pois ficamos impedidos de atender aos pedidos e isso compromete demais. Nem todos entendem", argumentou Elbio Santos (Bim) da Casa do Pastel.
O Carlão, do JOGO SÉRIO, participou da reunião entre os empresários prejudicados e constatou a urgência do tema. Nesse sentido, o Jornal já contatou a Companhia Energética de Minas Gerais, a fim de obter os devidos esclarecimentos sobre a oscilação da energia elétrica naquela área da Grande Avenida. Ainda a respeito da reunião, representante local da Cemig foi convidado, mas não compareceu. Veja, logo mais, outras informações sobre o tema, que se mostra grave e requer melhorias sólidas. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook do Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.