Autor: Aline - Data: 02/10/2024 08:57

Moradores do Parque II denunciam água barrenta distribuída pela Copasa

Problema foi detectado no início da semana e a Copasa garante que já encontra-se superado
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Moradores do Parque II denunciam água barrenta distribuída pela Copasa

Moradores do Parque dos Municípios II, em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, denunciaram, no início dessa semana, a má qualidade da água fornecida pela Copasa. Conforme apurações da repórter Aline, do JOGO SÉRIO, as reclamações são legítimas, haja vista que o líquido enviado aos consumidores encontra-se com muito barro e impróprio para o uso.
"É uma vergonha! A gente paga por uma água limpa, potável e que nos possibilite realizar tudo o que precisamos. Porém, quando abre-se a tornera, só tem barro?", indagou uma dona de casa. "Aí, não pode lavar roupas e usar a água nem para fazer as coisas, pois ela está toda suja", reclamou outra, também insatisfeita. "A gente já não sabe o que fazer, pois há anos pagamos por uma taxa de esgoto sem termos tratamento. Mas, quanto à água imprópria, ninguém vai fazer nada também?", desafiou morador.
Em favor da comunidade reclamante, o Jornal buscou informações na Copasa, onde informações deram conta de que o problema foi decorrente de manutenção emergencial em trecho da adutora que abastece o Parque II e bairros próximos. "Mesmo realizando todos os procedimentos necessários, o arraste de sedimentos presentes na tubulação pode ter atingido alguns imóveis, causando a alteração na coloração da água, conforme relato pelos clientes.
RECLAME: Segundo ainda a concessionária, técnicos da empresa fizeram uma vistoria na região e constataram que o problema já foi solucionado e a água está sendo distribuída dentro dos padrões de qualidade exigidos. No entanto, a Copasa orienta aos clientes que, se ainda notarem alguma alteração na cor da água, registrem a ocorrência nos canais de relacionamento da empresa, informando o endereço completo, para que os casos possam ser avaliados pontualmente e tomadas as medidas necessárias. São eles: Agência Virtual no site www.copasa.com.br; Aplicativo Copasa Digital; Webchat no site; WhatsApp (31) 99770 7000 (funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h); Central de Atendimento 0800 0300 115 ou 115, disponível 24 horas. AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.