Autor: Carlos Alberto - Data: 03/06/2024 15:41

Cláudio Cordeiro assume como presidente da Apae de Guaxupé

A diretora Jenifer Fernandes e o presidente Cláudio Cordeiro concederam entrevista ao repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, nesta manhã de segunda, 3 de junho
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Cláudio Cordeiro assume como presidente da Apae de Guaxupé

O paulistano Cláudio Cordeiro, que reside com a família em Guaxupé há vários anos, assumiu o cargo de presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE. Policial militar da reserva, ele e uma extensa equipe de voluntários foram empossados em cerimônia ocorrida no último dia 29, na sede da entidade. Nesta manhã de segunda-feira, 3 de junho, o dirigente, que substitui o até então mandatário Walmor Zambrotti (o qual pediu afastamento), conversou com o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, sobre seus planos para o mandato, que será de apenas um ano e meio, mas com perspectivas de continuidade no biênio seguinte.
"A atual diretoria foi interrrompida, a Apae marcou nova eleição e fomos eleitos por aclamação. Fico até triste, pois gostaria que tivesse umas trinta chapas, tamanha é a importância da Apae para a cidade. Mas, graças a Deus estamos aqui e nossas expectativas são muito grandes para reativar projetos que estavam parados, criar novos, como o a parceria com os Bombeiros para aulas de natação; o artesanato e, se Deus quiser, faremos uma administração bem saudável, com muitas vitórias", disse Cláudio, que acrescentou: "Poderá haver uma reeleição, estudaremos as possibilidades para ver se continuamos".
Membro de loja macônica da cidade, Cláudio quer unir entidades de classes em favor do fortalecimento da Apae: "A Apae é uma escola antipartidária, pois ela tem necessidades e procuraremos mais recursos, doações para que continue oferecendo esse serviço maravilhoso", adiantou o novo dirigente, o qual já está consciente de que será preciso trabalhar na captação de recursos, haja vista a tradicional dificuldade das entidades de terceiro setor no Brasil. "Estaremos presentes ao Arraiá do Café e nossas ações estarão ativas o ano todo. Estamos firmes com a Apae, onde meu neto fez um tratamento, desde quando me tornei bem próximo daqui. Eu já conheço, na verdade, a entidade desde que ingressei-me na Polícia Militar, há trinta anos, pois fazíamos um trabalho apoiando-a lá na capital paulista. É um trabalho fundamental", destacou o presidente.
Com o fim da escola especial, encerrada em 2023 na Apae de Guaxupé, a entidade dedica-se, atualmente, às areas de saúde e assistência social, com 240 assistidos entre crianças e adultos, até 59 anos de idade. A eles, a associação presta serviços de proteção, por meio do programa centro-dia, que busca a autonomia dos usuários, a melhoria de sua qualidade de vida e a inclusão social (funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30). Há, ainda, as ofertas de especialidades em saúde, credenciadas junto ao SUS, por meio do Serviço de Reabilitação da Pessoa com Deficiência Intelectual e Autismo. "Temos médico neurologista, pediatra, assistente social, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogas e fazemos um trabalho de reabilitação, além de oferecermos diagnósticos", explicou a diretora Jenifer Fernandes, que participou da matéria com o Jornal.
QUEM SÃO? - Além de Cláudio Cordeiro, ocupam cargos na diretoria executiva o vice-presidente Mauro Sérgio da Silva, os secretários Gabriel Fernando Ribeiro e Claudimar Máximo; os diretores financeiros Solange Maria Baltazar e Wemerson Sarrassini Bueno; a diretora social Maria Alice Ribeiro Bufoni; a diretora de patrimônio e Rosa Maria Ribeiro Mingorance. Há, também, o Conselho de Administração, formado por: Letícia de Paula Souza Moraes, Maria Lívia Claudino Paiva, Márcio Luiz Villas Boas, Paulo Marcelo Gomes, Sueli Fávero Greco, Vanessa de Fátima Benedito, Denise Remédio Ferraz Rigolon, Onair Donizetti Justino e Marcelo Moisés de Paiva; o Conselho Fiscal, com: Ana Cristina Gonçalves Ricciardi Assis, Maria Luiza Bonfim e Eumantina de Oliveira (e seus suplentes: Adenilson Macedo da Silva, José Luiz Fernandes e Octaviano Mendes); e a diretora Jenifer Fernandes.
Interessados em apoiar a Apae de Guaxupé podem entrar em contato pelo telefone whatsapp de número (35) 3551-2245, seguir a entidade nas redes socais ou visitá-la pessoalmente: "Estão todos convidados a tomar um café conosco, conhecer nossos projetos e participar, pois a adesão popular é fundamental para nós. Vamos reativar o bazar, o artesanato e outros projetos", complementou o gestor administrativo estreante.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.