Autor: Carlos Alberto - Data: 21/05/2024 13:11

Família do Vale Verde comove ativistas sociais com doação às vítimas das chuvas no RS

Dr. Plínio, Stephani, Maria, Marcelo Peixão (com Maria Clara no colo) e Luana, no Residencial Vale Verde
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Família do Vale Verde comove ativistas sociais com doação às vítimas das chuvas no RS

Uma família do Residencial Vale Verde, em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, emocionou voluntários envolvidos com o trabalho social no Município. Isto, porque, na semana passada, em meio a uma distribuição de refeição comunitária naquele bairro, os ativistas visitaram moradia onde três crianças e sua mãe pediram-lhes para enviar itens seus como donativos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
"Nós estamos acompanhando, pela TV, a tragédia com aquele pessoal lá. Aí, minhas meninas Stephani e Maria Viviane (ela tem, ainda, a caçula Maria Clara) pediram que eu doasse brinquedos e roupinhas delas para as crianças que tiveram as casas invadidas pela água", comentou Luana Cristina Consolar Santclair. "A gente vai doar para eles porque vi muitas criancinhas chorando", complementou a filha mais velha, Maria, de 7 anos (as outras têm 5 e 2,5 anos).
Emocionados, os líderes comunitários agradeceram ao gesto da família: "Vejo essa ocasião como a passagem bíblica do Óbolo da Víuva. Ou seja: aqueles que pouco ou quase nada têm, geralmente compreendem melhor a dor do outro, dividindo um pouquinho do seu para minorar a dor do próximo", enfatizou o advogado Plínio Langoni Borges, que integra várias entidades do terceiro setor em Guaxupé. "A gente aprende todos os dias com o pessoal a quem visitamos. Eles são, na verdade, nossos grandes amigos e não assistidos", acrescentou o líder social, Marcelo Souza de Andrade (Peixão, do Exército do Bem).
Ainda sobre as tragédias climáticas no Sul do País, cerca de quatrocentas cidades ainda enfrentam as consequências das inundações ocorridas no início deste mês, no Estado Gaúcho. De Guaxupé, conforme noticiado pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, há vários pontos de arrecadação de mantimentos ainda ativos, os quais são enviados às cidades atingidas por meio de transportadoras. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.