Autor: Aline - Data: 26/04/2024 13:59

Diretoria da Têxtil Nova Fiação espera superar a crise até dia 30 deste mês

Conforme divulgado pelo JOGO SÉRIO, a direção da indústria deu férias-coletivas ao quadro pessoal em fevereiro último, desde quando deixou de honrar os compromissos por problemas orçamentários
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Diretoria da Têxtil Nova Fiação espera superar a crise até dia 30 deste mês

A diretoria da Têxtil Nova Fiação, em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, emitiu comunicado aos funcionários nesta sexta-feira, 26 de abril, a respeito da crise pela qual a empresa passa há alguns meses. Sem honrar seus compromissos para com os cerca de duzentos funcionários desde fevereiro último, a firma encontra-se com as ações paralisadas. Contudo, o CEO, Edmilson Aparecido de Moraes, informou que os problemas estarão superados dia 30 desse mês.
A nota oficial distribuída aos trabalhadores, fornecedores e ao Jornal JOGO SÉRIO assegura que a paralisação das atividades está chegando ao fim. "O aporte financeiro ainda não aconteceu. Entretanto, nesta semana fomos contemplados com um crédito tributário federal, que convertido em dinheiro, será utilizado para a retomada das atividades da empresa", esclareceu o CEO da indústria.
Por esse dias, segundo consta, estão sendo tomadas as providências quanto à religação da energia elétrica, interrompida há cerca de um mês, por falta de pagamento; assim como recursos para os compromissos sociais (salários, vale-alimentação, FGTS, compra de matéria-prima, entre outros).
Já do conhecimento dos trabalhadores, o mais novo comunicado da direção da Têxtil foi recebido com expectativa: "Tomara que dessa vez eles honrem, pois estou quase louco com tantos problemas", alegou um dos funcionários. "Continuamos reféns, já que não podemos deixar a empresa, onde temos direitos de anos. E também não podemos arrumar outro trabalho registrado", lamentou outro, com mais de vinte anos de atuação na referida organização.
Com parte do quadro pessoal tendo procurado outros empregos, enquanto os demais aguardam, em apuros, a firma pontuou: "Quanto a possível data de retorno ao trabalho, acontecerá gradativamente após o pagamento desses compromissos sociais e entrada de matéria-prima. Fiquem atentos à convocação do RH. Pedimos, mais uma vez, desculpas pelos transtornos causados. A diretoria está se esforçando para que a TNF retorne às suas atividades fabris o mais rápido possível", concluiu o setor de Recursos Humanos. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.