Autor: Carlos Alberto - Data: 11/04/2024 18:27
Desenvolvimento Social da Prefeitura tenta amenizar problemas de funcionários de indústria em crise financeira
Funcionários da Têxtil Nova Fiação, em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, começaram a ser atendidos por uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social nesta tarde de quinta-feira, 11 de abril. Conforme noticiado de manhã pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, a direção da indústria deu férias coletivas ao quadro pessoal em fevereiro último, desde quando as atividades na empresa encontram-se paralisadas. Prejudicada por uma grave instabilidade financeira, a direção da firma não consegue, desde então, honrar seus compromissos salariais para com os cerca de duzentos trabalhadores, o que tem sido motivo de transtornos gerais em suas vidas (e de seus familiares).
Os trabalhadores estão sendo recebidos por assistentes sociais e psicólogas no Centro de Referência e Assistência Social (no antigo Sesi). No local, o poder público ouve os assistidos e os ampara, na medida do possível: "Assim que ficamos sabendo da situação da empresa, começamos a atendê-los num horário estendido, até às 19 horas, para que as famílias sejam socorridas. Queremos entender como podemos auxiliar, pois estamos aqui para isso", informou a gestora do setor de assistência social da Prefeitura, Renata Valéria Rocha Fernandes.
De acordo com o apurado, até o momento desta reportagem, cerca de dez funcionários da Têxtil Nova já haviam sido atendidos. "Eu fico grata ao apoio da Prefeitura nesse momento difícil pelo qual passamos", agradeceu uma trabalhadora. "Estamos até constrangidos, pois não escondemos de serviço não e estamos sendo obrigados a buscar ajuda assim", desabafou outro. "Estamos aqui com nossa política pública para atender a população. Esse é mesmo o objetivo do Social: orientar, conversar e ajudar as famílias", complementou a secretária Renata.
De acordo com o informado, os atendimentos aos funcionários da Têxtil que necessitarem de apoio do Município ocorrerão também amanhã, das 16h às 19 horas e, se for preciso, se estenderão também ao sábado, 13 de abril. Veja, no www.jornaljogoserio.com.br, outro conteúdo sobre a crise na indústria, que atua em Guaxupé há cerca de trinta e cinco anos. AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Acionado, o Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, constat...
-
De acordo com o apurado pelo Carlão, do Jornal JO...
-
A dirigente Onair e colaboradores da Contacto Con...
-
Imagem retrata a falta de estrutura para pedestre...
-
O imóvel, de acordo com os reclamantes, atrai inv...