Autor: Carlos Alberto - Data: 18/02/2024 13:13

Bombeiros resgatam animal ferido após bravura de voluntárias na área central de Guaxupé

Os militares, as voluntárias e o cachorro após ter sido resgatado
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Integrantes do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, resgataram um cão de rua nesta manhã de domingo, 18 de fevereiro, na área central da cidade. A ocorrência foi solicitada por voluntárias, as quais apiedaram-se dos ferimentos do animal e uniram-se para conduzi-lo a médico veterinário.
Os bombeiros foram chamados a um bar da Rua Salesianos, onde cidadãs preocupadas com o estado debilitado do animal o mantiram até a chegada dos especialistas. Com técnicas e experiência, os militares colocaram o cachorro numa casinha adequada para transporte, tendo ele sido levado a atendimento emergencial. "Na verdade, essa não é uma função do bombeiros, mas sempre estamos apoiando as voluntárias", disse o sargento Ribeiro.
Conhecida cuidadora de animais na cidade, Silvana Farah participou do resgate de hoje, realizado por meio de um trabalho inicialmente de duas mulheres, residentes em Campinas (SP), as quais se comoveram com as lesões do animal e contaram com o apoio das cuidadoras guaxupeanas independentes: "Vamos levá-lo ao veterinário, curá-lo e castrar o cachorrinho. Esses ferimentos só podem ter sido consequência de brigas por causa de cio. Por isso, a importância da castração é muito grande. Pedimos ajuda à população", orientou a ativista.
Presente ao local, o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, registrou a situação, sendo que você confere a tudo nesse CLIQUE AQUI.  AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.