Autor: Carlos Alberto - Data: 27/12/2023 16:08

Juiz de Direito envia nota sobre problemas de "motoqueiros arruaceiros" em Guaxupé

Leia a íntegra do conteúdo escrito por Dr. Milton Furquim, a respeito da polêmica por abusos e excessos de condutores de motos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Juiz de Direito envia nota sobre problemas de

O juiz de Direito, Dr. Milton Furquim, de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, enviou, nesta quarta-feira, 27 de dezembro, o conteúdo abaixo ao Jornal JOGO SÉRIO, solicitando a veiculação, a respeito do tema "arruaças de motoqueiros pelas ruas de Guaxupé", que foi destacado em matéria na manhã de hoje, no www.jornaljogoserio.com.br. Leia a íntegra:
- "Restabelecendo a verdade. Em que pese a “chamada” estampada no periódico Jogo Sério “Juiz declara guerra aos motoqueiros”, a verdade é que o móvel de nossa ingerência é simplesmente apaziguar a sociedade que se mostra irritada com a ação dos motoqueiros, e aqui se são deliveries ou não, isso não importa.
Não adianta querermos buscar levantar quem é culpado pela situação caótica no trânsito em função das conduções irresponsáveis de motociclista e de bicicleta (pasmem), pois todos temos culpa, se mais ou menos também não importa. O objetivo da interferência do Judiciário, chamando para si a responsabilidade, se dá em razão da omissão das que deveriam tentar solucionar o problema e não estão conseguindo.
Não declarei guerra a ninguém, apenas vou exigir que a legislação seja cumprida, nada mais. Aos deliveries, que muito embora tenham manifestado publicamente o seu repudio pelo fato de estar sendo nivelado aos arruaceiros que não são motoboys, a uma, como já disse, contribuem sim para o caos, pois quem de vocês não pilota, ou já não pilotou, a motocicleta além da velocidade permitida na via pública? Quem de vocês ainda não ultrapassou o veículo a sua frente pela direita? Quem de vocês não aumentou o volume do soim dos escapamentos, quem não empinou sua moto. Difícil me convencer do contrário, pois tenho sido testemunhas ocular desta situação diuturnamente.
Apenas para deixá-los a par da tremenda responsabilidade dos senhores entregadores que, em caso de acidente, por responsabilidade do motoqueiro, o piloto, além de responder criminalmente, ainda é responsável direto por indenizar a vítima. Mas não é só: o tomador do serviço, o comerciante, é responsável solidário ao motoqueiro, de modo que arcará também comas despesas e, por último, o solicitador de algum produto que o motoboy tenha que entregá-lo, também é, solidariamente, responsável pela indenização da vítima.
Tenho o relato de 5 deliveries de que os motoboys desobedecem o trânsito porque tem metas para atingir e trabalham sob pressão, mas que desobedecem as leis de trânsito sim. Mas ninguém ganhou e nem perdeu a guerra, acho que surgiu um bom momento para os motoboys do ‘bem’ reunir com sa autoridades e juntos encontrarem uma solução para que se resolva da melhor maneira possível de modo a não atrapalharem suas atividades. Mas reafirmo, vou ser rigoroso no exigir e nas tomadas de providências. Extrema, 27/12/23. Milton Biagioni Furquim - Juiz de Direito".

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.