Autor: Carlos Alberto - Data: 14/07/2022 09:20

Empresários e políticos debatem a polêmica das chamadas alternativas para transportes de "app" em Guaxupé

Representantes da Câmara, Prefeitura e das empresas que ofertam o serviço se reuniram nesta quarta, 13, na sede do Legislativo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Empresários e políticos debatem a polêmica das chamadas alternativas para transportes de

Empresários de transportes por aplicativos em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, reuniram-se com vereadores e membro da Prefeitura, na sede da Câmara Municipal, nesta noite de quarta-feira, 13 de julho, para debaterem uma polêmica de grande expressividade: os passageiros dos populares "uber"s" podem ou não solicitar os serviços de outras formas, além do "app"? Para alguns, a alternativa, hoje proibida por lei, deve ser autorizada em favor das pessoas sem intimidade com a modernidade. Já outros entendem que as chamadas devam acontecer apenas pela referida plataforma digital, haja vista que tiveram altos custos com a regularização do sistema e não entendem ser justo terem todo o investimento perdido.
A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão de Justiça e Redação do Legislativo local, vereador Danilo Martins de Oliveira, tendo contado com as presenças dos também parlamentares Everson Inocêndio (Evinho), Paulo Rogério Leite Ribeiro, Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho, dirigente daquela Casa de Leis), Maria José Cyrino Marcelino, João Fernando de Souza e Gustavo Vinícius Silveira de Paula (Marcelo de Araújo Cunha chegou depois). Por parte do Executivo, esteve presente o secretário municipal de Segurança Pública, major Márcio Teófilo e, em nome das empresas, um representante de cada uma delas participou do encontro.
Durante pouco menos de uma hora, o impasse foi amplamente debatido, sendo que os vereadores apresentaram um modelo de emenda à legislação vigente, por meio do qual pretendem permitir que as chamadas aos motoristas sejam feitas de várias formas, mas a corrida precisará ser cadastrada no aplicativo, pela própria empresa, a fim de validar o serviço. Entre os presentes, cada um manifetou sua opinião, sendo parte contrária à flexibilização e outros favoráveis (veja, no final desta matéria, a "live" do Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, com a íntegra do que cada um falou).
Além da proposta de solicitações alternativas dos serviços de transportes particulares, os participantes da reunião trataram também da autorização para veicularem propagandas em seus veículos, com vistas à busca por mais fontes de renda. De acordo com o combinado, as duas questões serão tratadas por Câmara Municipal e Prefeitura já nestes dias, antes das eventuais mudanças na lei serem efetivadas. "Faremos tudo com transparência para que fique justo a todos. Importante salientar o trabalho desta Câmara Municipal desde o início pela regulamentação do serviço", destacou o presidente da Câmara, Zettinho. "O posicionamento do Governo é proporcionar segurança tanto aos usuários quanto os motoristas", participou major Márcio. CLIQUE AQUI para ver a íntegra da reunião, que desencadeará outras ações das autoridades políticas sobre a questão.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.