Autor: Carlos Alberto - Data: 14/05/2022 15:19

Família do "Vale Verde" aproveita área aos fundos do bairro para produzir alimento e bem-estar

Em vez de reclamar do matagal que tinha antes no local, o casal Roseli e João Elias transformou o ambiente com a produção de legumes, frutas, verduras, plantas medicinais e muita dedicação
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Família do

Uma família do Residencial Vale Verde, em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, desbravou área aos fundos do bairro para cultivar verduras, legumes e várias espécies alimentícias. A iniciativa, registrada pelo Jornal JOGO SÉRIO nesta manhã de sábado, 14 de maio, chama a atenção por conta da dedicação das pessoas que, em vez de reclamarem de matagal ou falta de condições para sobreviver, foram à luta com disposição e sabedoria, aproveitando os recursos ofertados por Deus, numa evidente preservação da área, conforme pede a legislação ambiental.
O local fica aos fundos da casa do auxiliar de serviços gerais João Elias, que é funcionário da Macchione, terceirizada da Prefeitura local para os serviços de coleta de lixo e limpeza pública urbanas. Dono de uma experiência de décadas na zona rural, o cidadão em questão aproveitou o companheirismo da esposa, senhora Roseli, e o apoio do filho, Gabriel, de 12 anos, para trasnformar o cenário, que hoje transborda prosperidade.
Apesar de iniciar suas atividades profissionais ainda no início de todas as manhãs, sr. João Elias esbanja vitalidade ao passar o restante do dia, após cumprir o expediente na Macchione, cuidando do espaço que utiliza com inteligência e grandeza de espírito: "Dá para o nosso sustento, além de ajudar alguns amigos e vender um pouquinho para quem pode pagar", diz sr. João, sempre com um sorriso no rosto (e muito admirado pela esposa). CLIQUE AQUI para ver a vídeo-matéria realizada pelo repórter Carlão, numa visita à casa de sr. João.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.