Autor: Carlos Alberto - Data: 04/04/2022 10:18

Vereador-fiscal sugere rigor à punição dos donos de terrenos já notificados pela Prefeitura, mas ainda irregulares

Marcelo, na foto com o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, atendeu demanda em favor da população do Jardim Recreio dos Bandeirantes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador-fiscal sugere rigor à punição dos donos de terrenos já notificados pela Prefeitura, mas ainda irregulares

O vereador e fiscal da Vigilância Sanitária em Guaxupé, Marcelo de Araújo Cunha, repudiou a atitude de proprietários de lotes em situações irregulares. Atuante na aplicação de notificações, enquanto servidor público municipal, ele acredita, além disso, que o poder público deva ser mais rígido, a fim de que os infratores arquem com sanções que os façam, dentro da legalidade, cumprirem com seus papéis enquanto cidadãos de bem.
Marcelo atendeu demanda de moradores das ruas Raposo Tavares (já mostrada em matéria anterior do JS) e Belchior Dias Moreira, no Jardim Recreio dos Bandeirantes, na semana passada. Antes de ir aos locais, ele constatou que os proprietários dos imóveis já foram devidamente notificados pela Prefeitura. Na "Belchior", inclusive, o dono chegou a carpir o matagal, mas deixou para trás detritos de construção civil, o que tem gerado a proliferação de escorpiões, aranhas, baratas e outros bichos. - Na "Raposo", se não bastasse, o matagal já começa a invadir o terreno vizinho (CLIQUE AQUI e veja transmissão ao vivo feita pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, sobre esse tema).
Evidentemente frustrado com a falta de consciência por parte dos donos dos imóveis constestados, Marcelo comentou, enquanto estava na "Belchior": "Já deu uma melhorada, pois o dono foi notificado. Do jeito que está aqui não é considerado limpo, embora ele tenha retirado o mato. Falta agora esse entulho. O prazo dele já venceu e os fiscais retornarão para ver se caberá multa ou outra notificação", explicou Marcelo.
Na opinião do fiscal/vereador, está na hora de promover mudanças na legislação: "Volto a dizer. Falta dar uma melhorada sim. Tenho que agradecer ao prefeito, Dr. Heber, que está debruçado para mudar a lei e fazermos uma progressão nestes casos. É igual ao caso anterior, na Rua Raposo Tavares, também no Recreio dos Bandeirantes, onde o proprietário não tem o cuidado com a limpeza e, para esse tipo de situação, precisa haver uma sanção mais rígida, que faça doer no bolso de que não cumpre a lei", finalizou o vereador e fiscal Marcelo Araújo. CLIQUE AQUI e veja vídeo-matéria do repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, feita na Rua Belchior Dias Leme, onde moradores reclamam de insetos peçonhentos e apontam o imóvel em questão como sendo o principal foco.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.