Autor: Carlos Alberto - Data: 17/02/2022 11:55

Criança com anemia falciforme precisa da ajuda da comunidade guaxupeana

O repórter Carlão, do JOGO SÉRIO, fez uma transmissão ao vivo com dona Maria Helena, via facebook do Jornal, onde ela conta toda a situação
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Criança com anemia falciforme precisa da ajuda da comunidade guaxupeana

A dona de casa Maria Helena Pereira, do Jardim Bela Vista II, em Guaxupé, pediu o apoio da comunidade guaxupeana no sentido de ajudar a ela e sua filha, Cíntia, no tratamento de saúde da netinha, Isabela, de 2 anos. Portadora de anemia falciforme, a criança realiza tratamentos intensos, sendo que o poder público municipal auxilia em partes. Contudo, a necessidade de custear transportes, remédios, consultas médicas, entre outras despesas, tem levado a família ao desespero. Nesta manhã de quarta-feira, 16 de fevereiro, o repórter Carlão, do JOGO SÉRIO, fez uma transmissão ao vivo, via fanpage/facebook do Jornal, onde dona Maria Helena externou os problemas e apelou pela solidariedade das pessoas. CLIQUE AQUI para assistir e, se você se sensibilizar, visite a família na Rua José Ribeiro do Valle, nº 65 - Bela Vista II. Na possibilidade, ajude com a quantia que puder via chave PIX: 07026036602. - O QUE É? A anemia falciforme é um grupo de distúrbios hereditários em que os glóbulos vermelhos assumem o formato de foice. As células morrem prematuramente, causando uma escassez de glóbulos vermelhos saudáveis (a anemia), e podem obstruir o fluxo sanguíneo, causando dor (crise de dor). Infecções, dores e fadiga são sintomas de anemia falciforme. Os tratamentos incluem medicamentos, transfusões de sangue e, raramente, transplante de medula óssea.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.