Autor: Carlos Alberto - Data: 11/02/2022 09:10

Usuários do transporte coletivo urbano em Guaxupé reivindicam melhorias já

A partir da manhã de hoje, conforme constatado pelo repórter Carlão, do JOGO SÉRIO, um ônibus a mais foi colocado para reduzir a superlotação. A melhoria, garantem os passageiros, é consequência de vídeos e protestos feitos ontem nas redes sociais de usuários da "circular"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Usuários do transporte coletivo urbano em Guaxupé reivindicam melhorias já

Usuários do transporte coletivo urbano em Guaxupé estão revoltados com a série de falhas apontadas no tocante à prestação do referido serviço. De acordo com os passageiros, faltam ônibus para dar conta de toda a demanda, além de que não há coberturas adequadas nos pontos de espera, assim como os coletivos não têm, segundo os reclamantes, respeitado horários e itinerários. Já cansados de protestarem, os cidadãos solicitaram o apoio do Jornal JOGO SÉRIO, que nesta manhã de sexta-feira, 11 de fevereiro, transmitiu ao vivo as dificuldades das pessoas que utilizam esse formado de locomoção diariamente para cumprirem suas agendas de trabalho e estudos.

“É uma falta de respeito, pois todos os dias a circular está lotada, com gente em pé e quase caindo uns em cima dos outros. A gente vai reclamar e ainda é intimidada por gente mal educada da Tuga”, desabafou a cozinheira profissional Sandra Amaral, do Parque dos Municípios II. “Onde já se viu? Não há uma cobertura decente para nós. Quem vai nos ajudar?”, indagou o monitor escolar Júlio Silva, do Residencial Monte Verde. “Por que o ônibus vem ao nosso bairro só quando quer? Semana passada minha filha tomou chuva e perdeu o compromisso porque a circular simplesmente não veio aqui”, criticou o autônomo Ivan Tiago Pereira, do bairro Fazenda Planalto.

Na manhã de hoje, o repórter Carlão atendeu aos pedidos de passageiros do transporte público coletivo urbano local, com os quais conversou num dos pontos do “Parque II”, sob chuva, sem cobertura, e constatou a legitimidade das reclamações (o jornalista acompanhou, dentro do ônibus, o dilema dos usuários, que constam de trabalhadores e estudantes). Na ocasião, que foi transmitida ao vivo via fanpage/facebook do Jornal, foram feitas novas críticas. “Só colocaram esse ônibus reserva hoje porque ontem foi um barulhão na internet, com gente filmando e cobrando melhorias”, denunciou Andreia Silva, em pé, dentro da circular lotada.

Já em defesa da Tuga, a fiscal Marta se apresentou ao Jornal e garantiu que as soluções começaram a ser implantadas, na medida do possível. “Na verdade, esse problema de lotação é consequência do início das aulas, mas a partir de hoje já começou a ser enviado um ônibus-reforço. Nós aceitamos as críticas, mas deixamos claro que estamos trabalhando para resolver as questões”, explicou a representante da empresa, que não informou, porém, se há algum projeto para uma ampliação satisfatória das linhas deficitárias, assim como a construção de abrigos, modernização da frota de veículos e até quanto ao tratamento dos funcionários para com os passageiros. CLIQUE AQUI e veja a transmissão ao vivo feita na manhã de hoje sobre os problemas de quem utiliza os ônibus coletivos em Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.