Autor: Carlos Alberto - Data: 10/12/2021 10:54

Lançado, em Guaxupé, o programa social "Natal sem Fome"

Líderes comunitários, representantes do poder público e apoiadores participaram do evento, que aconteceu na noite desta quinta, 9, no auditório da Educação Municipal
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Lançado, em Guaxupé, o programa social

Autoridades, representantes do terceiro setor e incentivadores de atos humanitários participaram, nesta noite de quinta-feira, 9 de dezembro, de um encontro para a formalização da ONG “Amigos em Ação”, criada no início da pandemia, a fim de amenizar os problemas sociais de boa parte da população guaxupeana. Formado por líderes comunitários apiedados com as dificuldades do próximo, o grupo contará, já para este mês de dezembro, com o apoio da instituição “Ação da Cidadania”, por meio da qual realizará o evento “Natal Sem Fome”, com a distribuição de alimentos a centenas de famílias.

A reunião ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, onde o vendedor autônomo Dum Junqueira comentou sobre o início do “Amigos em Ação”, assim como o desejo de ir além da oferta de cestas básicas, vestuários e outros donativos. Convidado para fortalecer a entidade recém-formalizada em Guaxupé, o educador e sociólogo Eduardo Tardiole, dirigente regional da “Ação da Cidadania”, veio de Machado, no Sul de Minas. Experiente na realização de ações assistenciais, ele destacou a importância das parcerias com o poder público e as instituições do terceiro setor (CLIQUE AQUI para ver as entrevistas na vídeo-matéria).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.