Autor: Carlos Alberto - Data: 23/11/2021 16:47

Prefeitura de Guaxupé valoriza a juventude com o primeiro emprego via estágios remunerados

Dr. Rafael Olinto, que iniciou-se como estagiário na Prefeitura e hoje ocupa o cargo de secretário de Administração da Prefeitura, e o universitário Thiago, do setor de TI na municipalidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeitura de Guaxupé valoriza a juventude com o primeiro emprego via estágios remunerados

Continuam abertas as inscrições para o processo seletivo de estágios na Prefeitura de Guaxupé. Com vagas para todas as áreas, a iniciativa vai ao encontro da oportunidade do primeiro emprego a jovens do Município. Neste conteúdo, o público do Jornal JOGO SÉRIO constatará a importância do apoio à juventude, quanto ao mercado de trabalho.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.guaxupe.mg.gov.br (edital de estagiários), assim como o email: estagio@guaxupe.mg.gov.br ou via telefone 3559-1012. Com cargas remuneradas (R$ bolsas de R$ 690,00/mês), o estágio tem duração de dois anos, período em que os participantes são instruídos em diferentes metodologias, com vistas à busca pelo aprendizado prático."Aqui, você atende ao público, conversa com servidores de várias secretarias, pois somos mil funcionários e dá para fazer um network fantástico", disse o secretário de Administração da Prefeitura, dr. Rafael Augusto Olinto.
Para o estudante Thiago Leandro Ruy, de 21 anos, que atua na área de Tecnologia da Informação da Prefeitura, a oportunidade tem sido fundamental: "Eu posso afirmar que é super bacana para o aprendizado e o currículo. É meu primeiro emprego e esta remuneração está fazendo muita diferença em minha vida. Enfim, trabalhar na Prefeitura desenvolve meus conhecimentos e ajudará em várias áreas, não só na minha", disse o rapaz, que é estudante do Instituto Federal Sul de Minas - IF Muzambinho.

Dr. Rafael: de estagiário a secretário municipal!!!
À frente da Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura, dr. Rafael Olinto iniciou-se como estagiário na municipalidade: "Entrei como estagiário, formei-me em Direito, passei no concurso público como Procurador Administrativo e estou como secretário municipal desde 2017. Graças a Deus, fomos abençoados, apoiados pela família e sempre digo que a Prefeitura dá muitas oportunidades. E, além do mais, a imensa maioria de nossos estagiários sai daqui empregada. Isso é gratificante para nós, enquanto instituição e poder público, transformando a vida das pessoas para melhor", finalizou Dr. Rafael. CLIQUE AQUI e veja a íntegra das entrevistas feitas com dr. Rafael e o estagiário Thiago.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.