Autor: Carlos Alberto - Data: 27/10/2021 13:02

Diplomados, jovens capacitados pelo Município se iniciarão no mercado de trabalho

O prefeito de Guaxupé, Dr. Heber Quintella, discursou emocionado por conta do sucesso do projeto que insere jovens ao mercado de trabalho. No Teatro, também no palco, parte da equipe do Social da Prefeitura, responsável pelo êxito do programa de capacitação
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Diplomados, jovens capacitados pelo Município se iniciarão no mercado de trabalho

Autoridades, famílias e estudantes guaxupeanos participaram, nesta noite de terça-feira, 26 de outubro, da cerimônia de diplomação de quarenta e oito adolescentes concluintes de uma capacitação para inseri-los ao mercado de trabalho. Conduzida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a iniciativa está entre os programas do CRAS e vai ao encontro da viabilização de oportunidades ao público-alvo.
A solenidade aconteceu no Teatro Arlete Souza Mendes e destacou uma mesa diretora formada pelo prefeito de Guaxupé, Dr. Heber Hamilton Quintella, o presidente da Câmara Municipal, vereador Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho), a secretária de Desenvolvimento Social, Renata Valéria Rocha Fernandes, a coordenadora do CRAS, Letícia dos Reis Oliveira, a coordenadora de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, Adriana Carvalho dos Santos, a educadora social Daniela Aparecida e a diretora da Divisão de Assistência Social, Maria Amélia Stempiniewski Ricciardi (Beca).
Numa noite de contentamento, os presentes participaram de atos cívicos, assistiram a vídeos institucionais e ouviram os discursos de Dr. Heber e Renata: "Quero parabenizar esse bando de gente do bem, principalmente a Renata e sua equipe, a quem aplaudo de pé. Está aí um trabalho que iniciamos em 1997 e, de lá para cá, passou por tanta coisa e, agora, estamos aqui para diplomar mais 48 jovens capacitados ao mercado de trabalho", disse o gestor público, que enalteceu a importância de projetos ligados à juventude: "Queridos jovens, essa é uma fase de transição em suas vidas. Cada um levará consigo a experiência adquirida aqui. Não se acomodem! Bsuquem a formação, o aprimoramento, sejam resilientes e procurem sempre fazer o certo, mesmo que pareça difícil", aconselhou Dr. Heber.
Uma das principais responsáveis pelo sucesso do projeto, a secretária Renata Valéria discursou em tom emocionado. Ao Jornal, ela comentou: "Vinte jovens já começarão a trabalhar nas secretarias da Prefeitura e, por isso, estamos muito felizes pela realização desse projeto. Os demais serão inserimos aos poucos, pois temos de contar com o apoio do empresariado", comentou Renata, que destacou ainda seu amor para com os adolescentes e as famílias assistidas pelo Social da Prefeitura. "Somos um time vencedor no Social, pois fazemos tudo com amor e sabemos de nossas responsabilidades. Queremos, de fato, gerar desenvolvimento sólido a essas famílias. Esse, na verdade, é o objetivo de Dr. Heber e sua equipe de trabalho", completou a secretária municipal.

As conquistas
Também entre os presentes, jovens aprendizes e seus familiares exibiam o contentamento pela oportunidade recebida. "Quando soube da capacitação, não pensei duas vezes em enviar meu filho, pois agora ele saberá cuidar do próprio dinheiro, terá de aprender a lidar com as pessoas e, enfim, é uma bênção", disse Denise Maria Cândido, mãe de Luiz Otávio, de 15 anos, que passou pela capacitação. "Estou muito ansioso e espero encontrar bons amigos no trabalho. Quero ajudar minha mãe em casa, comprar minhas coisas", participou o filhão, pouco antes da cerimônia. CLIQUE AQUI e assista a transmissão ao vivo feita pelo repórter Carlão, do JOGO SÉRIO, na noite especial de diplomação. ACOMPANHE, A qualquer momento, as atualizações do www.jornaljogoserio.com.br e fique a par dos principais acontecimentos que envolvem a comunidade, em geral. SE VOCÊ deseja receber os conteúdos do JS em seu whatsapp, CLIQUE AQUI!!!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.