Autor: Jackeline - Data: 11/10/2021 14:26

Cinco jovens em internação e semiliberdade de Juiz de Fora conquistam vagas em rede de supermercado

Programa de Incentivo à Aprendizagem Profissional está presente em 13 unidades socioeducativas de Minas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Cinco jovens em internação e semiliberdade de Juiz de Fora conquistam vagas em rede de supermercado

Cinco adolescentes que cumprem medida de internação e semiliberdade em Juiz de Fora, na Zona da Mata, foram contratados como jovens aprendizes em uma rede de supermercados da região. Isso foi possível graças ao Programa de Incentivo à Aprendizagem de Minas Gerais, Descubra.

 

O Programa já está inserido em 13 centros socioeducativos e casas de semiliberdade, mas é em Juiz de Fora, Ribeirão das Neves, Governador Valadares e Belo Horizonte que as atividades se encontram em um estágio mais avançado.

 

Os jovens dos municípios de Uberaba, Divinópolis, Ipatinga, Montes Claros, Muriaé, Passos, Sete Lagoas, Teófilo Otoni e Uberlândia estão em atividades de qualificação profissional, e alguns já conseguiram vagas, como aprendizes, em empresas de diferentes áreas, como tecnologia, mineração, construção civil e comércio.

 

Os cinco jovens de Juiz de Fora, que começaram a trabalhar no supermercado nesta semana, estão fazendo o curso “Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços de Supermercado”, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A formação tem 960 horas-aula, sendo 400 de parte teórica e 560 de prática.

 

Serviço:

As informações necessárias para aderir ao Programa Descubra estão disponíveis neste link.

CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - ACESSE www.jornaljogoserio.com.br e fique a par de tudo o que acontece em sua região.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Agência Minas

Foto: Sejusp

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.