Autor: Carlos Alberto - Data: 04/10/2021 15:30

Agentes ambientais que atuavam no "Lixão" serão auxiliados pela Prefeitura de Guaxupé

De acordo com dr. Renato Gouvêa, do Governo e Planejamento, autônomos poderão ser inseridos em supermercados que serão inaugurados em breve na cidade. Na foto, Renato aparece com o secretário de Segurança Pública, major Márcio, e o comandante da Guarda Municipal, subtenente Laércio
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Agentes ambientais que atuavam no

Os agentes ambientais que atuavam na catação de recicláveis no Aterro Controlado de Guaxupé serão auxiliados pela Prefeitura. A informação foi transmitida nesta manhã de segunda-feira, 4 de outubro, pelos secretários municipais de Segurança Pública e Governo/Planejamento, respectivamente, major Márcio Nunes e dr. Renato Carlos de Gouvêa. O tema foi levado ao poder público pelo JOGO SÉRIO pouco após os trabalhadores informais solicitarem o apoio do Jornal, haja vista que, com o início do "Projeto Lixo Zero", concretizado pela Prefeitura local, os autônomos ficaram sem a matéria-prima para exercer suas atividades, que já eram contestadas pelo próprio Ministério Público.
"Esse pessoal que perdeu o "ganha-pão" precisam trabalhar. De imediato, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Artur e o Niltinho, Fica, os auxiliará na tentativa de recolocá-los no mercado de trabalho. Hoje, temos dois atacados em Guaxupé, os quais pleiteiam, em Guaxupé, mais de trezentas pessoas para trabalhar. Então, o Major passará o nome desse pessoal, vamos encaminhá-los à Secretaria de Desenvolvimento Econômico para que chegue até esses empresários e eles possam dar oportunidade de trabalho a eles", informou Renato Gouvêa, que em sua fala ainda sugeriu que os catadores, mesmo que não foram aprovados na primeira seleção, procurem a usina Recicla Guaxupé, onde poderão ser aproveitados, conforme a viabilidade da demanda.
De acordo com o major Márcio, os agentes ambientais participaram de recente reunião com representantes do governo municipal, a partir de quando começaram a receber auxílio: "Tivemos uma reunião preliminar com todos eles. São 14 pessoas, as quais, realmente, ficarão sem como desenvolver aquela atividade. Lembrando que o Município está cumprindo as recomendações do Ministério Público e isso vem ocorrendo no decorrer de dois anos. Enfim, os trabalhadores estão recebendo leite e cesta-básica e os orientamos a procurar o SINE para haver a recolocação deles ao mercado de trabalho. Hoje mesmo reforcei essa necessidade com um deles, pois a Prefeitura está cumprindo a determinação do MP", explicou o secretário de Segurança Pública.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.