Autor: Jackeline - Data: 29/09/2021 10:46

Cooxupé investe em mídia proprietária e lança portal "Hub do Café"

O projeto de brand publishing da cooperativa trará notícias sobre cafeicultura voltadas para o cooperado, para a indústria e ao consumidor
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Cooxupé investe em mídia proprietária e lança portal

A Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) investe em brand publishing e lança o portal de mídia proprietária "Hub do Café", desenvolvido pela Barões Digital Publishing, martech pioneira em Brand Publishing no Brasil.

 

Por meio do Hub do Café, que terá o conteúdo editorial realizado pela Phábrica de Ideias - empresa focada em assessoria de comunicação integrada -, a Cooxupé publicará notícias e informações do setor de café para os mais de 16 mil cooperados, além do público em geral interessado em acompanhar notícias sobre a cafeicultura. Editorialmente, o hub tem como diferencial o cooperativismo como propulsor de um modelo de negócio sustentável e promotor do desenvolvimento de todos os elos da cadeia: do grão à xícara.

 

Como autoridade na cafeicultura brasileira, a Cooxupé é, por vários anos consecutivos, a maior exportadora do Brasil. O projeto nasceu com o propósito de fortalecer a comunicação da Cooperativa com uma plataforma de mídia proprietária relevante para os públicos da marca, conforme explica Jorge Florêncio Ribeiro Neto, gerente de marketing e comunicação da Cooxupé: "Nesse momento de transição midiática, a cooperativa se estabelece também como um publisher de informações sobre o universo do café, o que vai permitir, ao longo do tempo, o desenvolvimento de novas audiências, além de reforçar o posicionamento de liderança da Cooxupé em nossa indústria".

 

De acordo com Paulo Henrique Ferreira (PH), fundador e diretor executivo da Barões, o Hub do Café também tem a missão de ser uma plataforma proprietária eficiente para desenvolvimento de audiência desintermediada e gestão de dados primários, em linha com a LGPD e do mundo "cookieless", já anunciado pelo Google a partir de 2022.

 

Esta é a primeira etapa do projeto realizado. Para o segundo semestre de 2021, a estimativa é, a partir da experiência no mercado nacional, lançar a versão internacional, voltada para o comércio exterior. CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - ACESSE www.jornaljogoserio.com.br e fique a par de tudo o que acontece em sua região. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: ASCOM/Phábrica

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.