Autor: Jackeline - Data: 25/09/2021 08:49

Alfenas participa de ações educativas na Semana Nacional do Trânsito

Programação de atividades da Polícia Civil alcançou públicos de diferentes idades, com foco na segurança e harmonia nas vias
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Alfenas participa de ações educativas na Semana Nacional do Trânsito

A Polícia Civil de Minas Gerais promoveu, ao longo desta Semana Nacional do Trânsito, ações educativas em todas as regiões do estado. A programação teve como meta diminuir os índices de mortalidade e acidentes nas vias, além de despertar em condutores, passageiros, pedestres e ciclistas comportamentos que contribuam para um trânsito mais harmonioso e seguro. Neste ano, o tema esoclhido para a Semana foi "No trânsito, sua responsabilidade salva vidas", definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

“A PCMG, durante todo o ano, mas em especial em períodos como esse, busca sensibilizar o cidadão sobre a necessidade de sempre adotar atitudes prudentes e obedecer às regras de trânsito para preservar vidas”, afirma o diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), delegado-geral Eurico da Cunha Neto.

Os municípios de Belo Horizonte, Mateus Leme, Espera Feliz, Montes Claros, Alfenas, Governador Valadares, Santana do Paraíso, Caratinga, Taiobeiras, Conselheiro Lafaiete, Timóteo, Sete Lagoas, Curvelo, Barbacena e São João del-Rei tiveram trabalhos de prevenção e orientação.

Nas diversas regiões do estado, as atividades foram promovidas por órgãos e entidades parceiras, nos níveis estadual e municipal, além de representantes da sociedade civil e empresas privadas.

 

 

Alfenas

 

A Delegacia Regional em Alfenas participou de uma atividade organizada pelas polícias Civil e Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Defesa Social, com o objetivo de sensibilizar e educar a população sobre os perigos da não observância das leis de trânsito. Para a ação, promovida em 20/9, a PCMG disponibilizou duas carcaças de veículos envolvidos em acidentes, que ficaram expostas na praça central da cidade, onde ocorreram blitze educativas, distribuição de panfletos e orientação à comunidade aos moradores. CLIQUE AQUI para acompanhar as ações realizadas nos outros munícipios.

 

Receba os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp clicando AQUI!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito e Fotos: Agência Minas

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.