Autor: Jackeline - Data: 25/08/2021 15:39

IFSULDEMINAS distribui álcool 70% para feirantes e população de Poços de Caldas

O álcool em gel e líquido 70 por cento é produzido dentro das instalações do IFSULDEMINAS, que recebe bebidas alcoólicas e perfumes apreendidos pela Receita Federal e os transforma em antisséptico
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis IFSULDEMINAS distribui álcool 70% para feirantes e população de Poços de Caldas

No próximo sábado, dia 28 de agosto, a partir das 7h - até às 11h, o caminhão do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) estará na Feira Livre, na Praça das Rosas (no entorno do Mercado Municipal), de Poços de Caldas, para distribuir, gratuitamente, álcool em gel e líquido 70 por cento para feirantes e consumidores. Cada feirante terá direito a até cinco litros do produto; já os frequentadores da feira poderão retirar até um litro, por pessoa. É necessário levar o próprio vasilhame para enchê-lo com o antisséptico.

O caminhão do IFSULDEMINAS já levou álcool 70 por cento para feirantes e população das cidades de Pouso Alegre, Ouro Fino, Muzambinho, Inconfidentes, Três Corações, Carmo de Minas e São Lourenço. Foram mais de 6.500 litros doados para mais de 4.000 pessoas. Nas ocasiões, também foram entregues cerca de 5.000 máscaras de tecido confeccionadas por voluntários do projeto “Preservando Vidas”, gerido pelo Instituto em parceria com instituições públicas, privadas e assistenciais. 

 

A ação continua ao longo do segundo semestre de 2021 e as próximas paradas do caminhão do IFSULDEMINAS serão em:

 

28.08.2021 - Poços de Caldas

11.09.2021 - Esmeraldas e Montes Claros

25.09.2021 - Passos

09.10.2021 - Machado

 

Histórico

O álcool em gel e líquido 70 por cento é produzido dentro das instalações do IFSULDEMINAS, que recebe bebidas alcoólicas e perfumes apreendidos pela Receita Federal e os transforma em antisséptico. 

Desde março de 2020, a parceria entre os órgãos já possibilitou a fabricação de 30 mil litros do produto, destinados às próprias unidades do Instituto (15 por cento) e doados à população e a 235 instituições, em 88 cidades, de cinco estados brasileiros (85 por cento). As principais instituições atendidas foram: Santas Casas de Misericórdia, asilos, abrigos, albergues, Secretarias de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento, Polícia Militar, SAMU, Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Receita Federal, Exército, Apaes, Vigilância Sanitária, EMATER, Detran, entre outras.

 

A bem-sucedida parceria com a Receita Federal, inicialmente restrita ao fornecimento de bebidas e perfumes apreendidos, foi ampliada e novos tipos de doações ao IFSULDEMINAS renderam as seguintes ações:

 

- doação de mais de 6 toneladas de itens de vestuário para descaracterização e posterior confecção de máscaras de tecidos e doação das roupas preservadas para a população em vulnerabilidade socioeconômica, como os refugiados venezuelanos abrigados na cidade de Passos

 

- e doação de 57 toneladas de fumo para produção de adubo por meio do processo de compostagem. O material será distribuído para as áreas de cultivo das escolas-fazendas do próprio instituto.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.