Autor: Jackeline - Data: 20/08/2021 16:55

Governo Federal entrega 200 casas a famílias de baixa renda em Joaquim Felício

Conjunto Habitacional Maurício Xavier de Souza, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, recebeu investimento federal de R$ 13,3 milhões
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Governo Federal entrega 200 casas a famílias de baixa renda em Joaquim Felício

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entregou, nesta sexta-feira (20), 200 casas a famílias de baixa renda do município de Joaquim Felício, em Minas Gerais. O Conjunto Habitacional Maurício Xavier de Souza, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, recebeu investimento federal de R$ 13,3 milhões.

A diretora do Departamento de Produção Habitacional do MDR, Teresa Paulino, participou da cerimônia de repasse das chaves. "É uma honra participar da entrega de mais um empreendimento, em consonância com o compromisso do Governo Federal de finalizar todas as obras em andamento e proporcionar moradia digna à população brasileira", afirmou.

O Conjunto Habitacional Maurício Xavier de Souza vai beneficiar cerca de 800 pessoas. O empreendimento é composto por quatro módulos - I a IV -, cada um com 50 casas de dois quartos. O residencial dispõe de infraestrutura completa com água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem.

A ajudante de prensista Juliana José Campana, de 36 anos, foi uma das beneficiadas com a nova moradia. Ela agradeceu a oportunidade de ter uma nova vida. "A sensação é de alegria, de agradecimento. Moro de aluguel há 10 anos e jamais conseguiria realizar esse sonho por agora. Por isso, o sentimento é de agradecimento", comemorou.


Produção habitacional


Nos primeiros seis meses de 2021, o Governo Federal entregou mais de 190 mil casas e apartamentos, que realizaram o sonho da casa própria para mais de 750 mil pessoas. E, em junho deste ano, ultrapassou a marca de mais de 1 milhão de moradias entregues desde 2019.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.