Autor: Aline - Data: 16/08/2021 15:05

Soluções sustentáveis serão reconhecidas em Prêmio

A secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Marília Carvalho de Melo, destaca que a realização de projetos e programas que incentivem a sustentabilidade deve envolver órgãos de governo, iniciativa privada e toda a sociedade civil
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis  Soluções sustentáveis serão reconhecidas em Prêmio

Projetos de todo o Brasil que buscam por soluções sustentáveis podem concorrer ao Troféu Seriema – 19º Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente. Os interessados têm até o dia 20 de agosto de 2021 para se inscrever em sete modalidades: Elementos Naturais, Biodiversidade, Sociedade Sustentável, Inovação, Imprensa, Produção Acadêmica e Gestão Empresarial para os ODS.

 

 Os trabalhos devem ser voltados para a preservação, recuperação, defesa ou conservação do meio ambiente, desenvolvidos por profissionais, personalidades, entidades e instituições públicas e privadas, pessoas físicas e jurídicas ou propriedades rurais. Cada participante pode inscrever mais de um projeto, mas o mesmo projeto não pode ser inscrito em mais de uma modalidade.

 

Os concorrentes serão avaliados por uma comissão julgadora composta por 15 membros, entre eles representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). Para o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Fernando Borges, é gratificante participar de ações que fomentem a engenharia, a agronomia e as geociências de uma forma consciente. “Essa é uma iniciativa louvável que o Crea-GO conduz tão bem desde 2001. É muito importante e necessário reconhecer projetos que busquem soluções sustentáveis e que contribuam com a preservação do meio ambiente”, ressalta Lucio.

 

A secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Marília Carvalho de Melo, destaca que a realização de projetos e programas que incentivem a sustentabilidade deve envolver órgãos de governo, iniciativa privada e toda a sociedade civil. “À medida que essas iniciativas são realizadas e ganham visibilidade, há um incentivo natural não somente para a adoção de boas práticas que beneficiem o meio ambiente, mas também para que essas iniciativas sejam replicadas”, afirma.

 

Os três finalistas de cada modalidade serão apresentados na solenidade de premiação, realizada de forma virtual, em novembro deste ano, quando serão revelados os vencedores. Ao projeto vencedor, será destinado o Troféu Seriema. Os autores e coautores dos trabalhos premiados receberão certificados.

 

 Inscrições: gratuitas até o dia 20 de agosto de 2021 com o preenchimento completo do formulário online disponível em www.trofeuseriema.org.br.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.