Autor: Carlos Alberto - Data: 14/08/2021 12:59

Moradores do Residencial Vale Verde contestam a frequência da falta d"água no bairro

De acordo com os moradores, a suspensão de água e energia elétrica é frequente no bairro
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Moradores do Residencial Vale Verde contestam a frequência da falta d

Moradores do Residencial Vale Verde, em Guaxupé, estão indignados com a falta d"água frequente no bairro. Recém-construído no Município, o conjunto habitacional abriga centenas de famílias, as quais externaram, nesta semana, as dificuldades com relação a vários serviços que, teoricamente, deveriam ser prestados com mais eficácia em favor daquela comunidade.
A falta d"água, de acordo com os reclamantes, ocorreu com mais intensidade nos últimos dois dias, quando não se podia contar com o referido bem natural para praticamente nada. "Não é possível que a gente chega de tarde, após um dia de trabalho cansativo, e não tem água para tomar um banho digno", lamentou um morador. "Se fosse só hoje, tudo bem, mas é direto essa falta d"água aqui. Quando não é água, é energia elétrica que deixa a desejar", completou outra moradora, evidentemente insatisfeita.
Conforme apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, o problema do abastecimento de água no Vale Verde é consequência de uma manutenção no sistema de distribuição de água no local. Segundo consta, os trabalhos ocorrem, por parte da Copasa, mas não foi divulgado um horário para a normalização. A água no Vale Verde, inclusive, voltou a ser normalizada às 23h desta sexta-feira, 13 de agosto. Contudo, várias casas já detectaram a suspensão novamente, nesta manhã de sábado. "Estamos em contato com a Copasa para ajudar no que pudermos, pois sabemos das dificuldades do pessoal de lá e não nos furtamos a auxiliá-los", enfatizou a secretária municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura, Renata Valéria Rocha Fernandes, com quem o JOGO SÉRIO falou de manhã para pedir apoio aos moradores.
Consequência de uma parceria entre os governos municipal e federal, via "Programa Minha Casa Mnha Vida", o Residencial Vale Verde está localizado em amplo espaço, às margens da Rodovia Jamil Nasser, de acesso a Tapiratiba; e é vizinho das Chácaras Bom Jardim). Povoado por cidadãos da classe trabalhadora, o bairro em questão tem sido prejudicado com a falta de regularidade do transporte público urbano intermunicipal, assim como os serviços de entrega por parte dos Correios, entre outros.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.