Autor: Aline - Data: 12/08/2021 15:05

Senac, Mercado e Emprego: carreira e empreendedorismo

Este ano, além da preparação e oportunidades de emprego, evento aborda o conceito de trabalhabilidade; edição gratuita e on-line conta com parceria da Sedese
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Senac, Mercado e Emprego: carreira e empreendedorismo

O Senac realizará no dia 19 de agosto mais uma edição do evento Senac Mercado e Emprego: carreira e empreendedorismo. O objetivo do evento, que acontece de forma virtual pelo segundo ano consecutivo, é promover um encontro entre profissionais, empresas e referências de mercado. A iniciativa é realizada em parceria com o Rede de Carreiras, serviço gratuito do Senac que promove a conexão, por meio do seu portal de vagas, de candidatos interessados em oportunidades de estágio e emprego, a empresas que desejam divulgar suas vagas e selecionar profissionais qualificados.  

 

 “O foco do Senac Mercado e Emprego é realizar o desenvolvimento profissional das pessoas, auxiliar na reflexão sobre a carreira profissionalcriar oportunidades e promover um encontro de empresas e profissionais. Pretendemos oportunizar a troca de conhecimentos, levar conteúdo tanto para a empresa quanto para o profissional”, afirma Ana Roberta da Cruz 
Coordenadora do Rede de Carreiras. 

 

O evento foi desenhado para um formato que possa, especialmente neste momento de desemprego em vários setores, trabalhar a questão da geração de renda. “Vamos, sim, apresentar as vagas do Rede de Carreiras, mostrar as oportunidades existentes, mas o nosso foco é trabalhar o conceito da trabalhabilidade, ou seja, fomentar no profissional o desejo de geração de renda, seja por meio do emprego formal ou pelo empreendedorismo”, finaliza. 

 

O evento 

A iniciativa será dividida em dois momentos. Na parte da manhã serão realizadas palestras para empresas, profissionais de RH, lideranças e empresários. O tema inteligência emocional, tão importante neste momento, será abordado, além da temática do “líder do futuro”, com a apresentação de características necessárias para um gestor neste novo tempo, principalmente nesta mudança literal no mercado de trabalho. 

 

Na parte da tarde, o foco serão os profissionais que estão à procura de emprego ou em transição de carreiras ou desempregados. Haverá uma roda de conversa com a participação de ex-alunos que tiveram sucesso no empreendedorismo. Será o momento de desmistificar questões referentes ao empreendedorismo. Além disso, os participantes do evento poderão agendar, de forma remota, orientação profissional com os orientadores do Rede de Carreiras. 

 

Parceria Sedese 

O evento contará com a apresentação do aplicativo “Contrata MG”, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), voltado para o empreendedorismo. O Senac já conta com uma parceria muito forte com a Sedese. Há mais de um ano a instituição vem discutindo e elaborando projetos com a Secretaria no intuito de fomentar ações com foco em mercado, emprego, carreira e empreendedorismo.  

 

De acordo com Daniel Pires Pereira, Gerente de Relacionamento do Senac, a parceria com a Sedese, por meio da Subsecretaria de Trabalho e Emprego, consiste nesse diálogo constante já que ambas instituições possuem uma conexão em seus propósitos. “Sempre que realizamos um evento dessa natureza, em nível estadual, pensamos na Sedese como parceria porque o seu papel está conectado com desenvolvimento, empreendedorismo e capacitação. Tanto o Senac quanto a Secretaria possuem um objetivo em comum, que é levar às pessoas o maior número de informações de qualidade, apresentar tendências e novas ferramentas”, finaliza. 

 

Programação:  

Foco em Empresas 

9h30: abertura oficial 

9h50: Palestra “Inteligência Emocional – Diferencial Competitivo para Gestores” 
Camila Alves – Consultora e Especialista em Desenvolvimento Humano 

10h30: Palestra “Líder do Futuro” - Treinadora, palestrante e mentora de carreira, Malu Albuquerque 
11h10: Encerramento 

 

Foco em Candidatos 

15h: abertura oficial 

15h05: Painel com foco em Empreendedorismo - Docente Daiane Vilela (Senac Alfenas) e alunos egressos convidados - Elói Mendes e Alda Barista (empreendedores) 
15h45: Apresentação do Aplicativo “Contrata MG” desenvolvido pela Sedese | Matheus Fernandes Nascimento (Diretor responsável pelo projeto) 
16h: Painel com foco em Plano e Desenvolvimento de Carreira 
Docente Carla Kirilos (MBA Senac) e Alinne Ferreira (Fundadora Amo o que Faço) 
16h45: Encerramento 

 

Serviço: 

 

Senac Mercado e Emprego: carreira e empreendedorismo 
Data: 19 de agosto  

Transmissão pelo canal do Senac em Minas no Youtube (o link será disponibilizado após a realização da inscrição) 
Horários: das 9h30 às 11h15 (Foco nas empresas) e das 15h às 16h45 (Foco nos candidatos) 

Inscrições pela Sympla  

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.