Autor: Carlos Alberto - Data: 29/07/2021 10:19

Dr. Heber cria "força-tarefa" para retirar mendigos e andarilhos das ruas

A equipe contou com as participações de guardas municipais, membros do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Social, Associação Servos do Bom Pastor, entre outras
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Dr. Heber cria

O prefeito de Guaxupé, dr. Heber Hamilton Quintella, organizou nesta semana uma "força-tarefa" para retirar das ruas os andarilhos e mendigos. O trabalho, embora já ocorra regularmente por parte da Associação Servos do Bom Pastor, foi intensificado pelo referido gestor público, a fim de amparar aos sofredores principalmente nestes dias de frio intenso no Município.
A iniciativa começou nesta noite de quarta-feira, 28 de julho, e se estenderá pelos próximos dias. Entre os participantes estão membros da Guarda Civil Municipal, das secretarias de Desenvolvimento Social e Segurança Pública da Prefeitura, Defesa Civil, Associação Servos do Bom Pastor e do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros. "Reunimos esse pessoal para dar o devido amparo a nossos irmãos sofredores. Temos de pensar neles o tempo todo, mas nestes dias de frio intenso isso precisa ser intensificado", enfatizou o prefeito, com quem o Jornal falou ontem à tarde.
Conforme apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, as diligências da primeira noite de trabalho percorreram becos, pontes, imóveis abandonados, entre outros locais onde pessoas em situação de rua costumam se abrigar. "Localizamos três pessoas aos fundos do Parque de Exposições, mas só duas aceitaram ajuda. Entre a Vila Rica e Vila Campanha, também lamentavelmente três moradores de rua não quiseram ajuda", informou a servidora pública Sirlei Aparecida da Silva, coordenadora da Defesa Civil, que evidenciou um problema grave, onde os necessitados optam por ficar nas ruas e têm esse direito, de acordo com a legislação brasileira.

No Bom Pastor...
O trabalho de ontem, por outro lado, levou os integrantes da "força-tarefa" a constatarem que grande parte dos sofredores já procuraram abrigo em virtude do clima extremamente frio. Somente na casa de passagem da Associação Servos do Bom Pastor, sete pessoas pediram pouso na noite de ontem. Desde a semana passada, inclusive, o número de novos abrigados também aumentou bastante com o trabalho já rotineiro da entidade, no sentido de abordar as pessoas e ofercer-lhes ajuda. Contudo, o serviço será continuado, segundo garantiu o prefeito, que pediu à população para ligar no telefone 153, da GCM, caso depare com pessoas em situação de rua. - CLIQUE AQUI e veja, ainda, entrevista com Fábio Fantini, da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura, e do sargento Mauro Silva, da Guarda Civil Municipal, pouco antes do início dos trabalhos, na noite de onem.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.