Autor: Carlos Alberto - Data: 02/05/2019 16:05

Presidente da Unicred destaca o apoio da Unimed Guaxupé no crescimento da instituição

Dr. Dilson, presidente da Unicred Sul de Minas, e o médico Luiz Alberto Andrade, da Unimed Guaxupé, a quem Lamaita elencou com um dos mais importantes amigos nesta trajetória de luta e sucesso
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Presidente da Unicred destaca o apoio da Unimed Guaxupé no crescimento da instituição

O presidente do Conselho Administrativo da Unicred Sul de Minas, dr. Dilson Lamaita Miranda, fez um discurso bastante coeso a respeito do cooperativismo e externou, ainda, suas ótimas perspectivas quanto ao sucesso da referida associação de crédito local. Com vinte anos de atuação em Guaxupé, a empresa transferiu-se da Rua Coronel Antônio Costa (no interior da Unimed) para a Rua Dr. Francisco Lessa, também na área central. Ampliada e com um leque de serviços ainda maior, a instituição nasceu de uma parceria com a Unimed, sendo que o dirigente regional enfatizou, na noite de inauguração, a importância do sistema cooperativista.

No conteúdo de seu pronunciamento, Dr. Dilson o tempo todo frisou a prosperidade motivada pelo cooperativismo. Já sobre a agência, ele destacou pontos positivos como atendimento qualificado, assessoria financeira aos clientes, preços e taxas menores do que os bancos habituais, entre outras vantagens. Se antes a Unicredi atendia, em Guaxupé, mais cooperados à Unimed, agora poderão se tornar clientes todos os profissionais da saúde, sejam eles portadores de ensino superior ou cursos técnicos. “Para nós, o mais importante é construir e compartilhar histórias vitoriosas, fazendo a diferença na trajetória dos nossos cooperados”, disse o presidente.

 

O reconhecimento:

Dr. Dilson, cujo discurso foi feito nesta noite de terça-feira, 30 de abril, destacou a origem da Unicred: “A Unicred surgiu da Unimed, sendo que nossa origem, também em Guaxupé, não foi diferente, pois começamos atendendo aos cooperados da Unimed. Agora, estamos como aquele filho mais velho, que vai morar sozinho, mas é ali do lado, haja vista que quem não recorda suas origens, não prospera! Quero agradecer ao apoio da Unimed, em nome do atual presidente, dr. Mário, além de meu grande amigo, de 30 anos, o dr. Luiz Alberto, com quem comecei o cooperativismo e continuamos até hoje, sempre amigos. Também o dr. Paulo de Tarso, último presidente, é um grande batalhador da causa cooperativista e, seno assim, fica aqui minha homenagem a todos vocês”, agradeceu dr. Dilson.

Bem no início de seu discurso, dr. Dilson enfatizou a importância do gerente administrativo da Unimed Guaxupé, João Fernando de Souza, no processo de construção da nova sede da Unicred: “Ele tomou conta de tudo isto aqui, se dedicou o tempo todo, pois quantas vezes, às 6h, trocávamos informações e fotos, durante a construção do novo prédio. Já somos conhecidos de longa data devido à Unimed, mas quero agradecer, de coração, pelo empenho e a presteza dele nesta empreitada”, reconheceu Lamaita.

 

O cooperativismo e seu crescimento

O presidente Miranda concluiu seu discurso a respeito do sucesso do cooperativismo no Brasil: “Há países em que mais de 90% da população é associada a alguma cooperativa de crédito. E nós chegaremos lá, pois, apesar de toda a crise, o cooperativismo de crédito continua crescendo no Brasil, pois é melhor, mais correto, mais participativo. Enfim, esta agência é para os cooperados! Todas as pessoas que tenham relação com a Saúde, técnico ou superior, poderá ter aqui a sua casa”, concluiu dr. Dilson, que destacou, junto à explanação, seu apreço por Guaxupé: “É uma cidade que, assim como Três Pontas, onde moro, é uma cidade acolhedora, que tem grande vocação ao cooperativismo”.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.