Autor: Carlos Alberto - Data: 23/04/2019 09:40

Bombeiros de Guaxupé são condecorados pela Prefeitura após missão em Brumadinho

O tenente Josué Pereira, o prefeito Jarbinhas, o secretário de Governo e Planejamento, Artur, e o cabo Ribeiro. Militares foram reconhecidos pelo governo municipal, cuja honraria foi atribuída à presteza na missão pós-desastre
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Bombeiros de Guaxupé são condecorados pela Prefeitura após missão em Brumadinho

O tenente Josué Pereira e o cabo Alexandre Ribeiro, do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Guaxupé, foram homenageados pelo prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas) e o secretário de Governo e Planejamento, Artur Fernandes Gonçalves Filho (Arturzinho), nesta segunda-feira, 22 de abril. Atuantes em operações de resgate a vítimas de Brumadinho, onde centenas de pessoas foram mortas após ruptura de barragem da mineradora Vale, os militares locais tiveram seus trabalhos reconhecidos pelo governo municipal.

A condecoração foi feita na sede dos bombeiros, que fica no Bairro Nossa Senhora das Dores, em Guaxupé. No local, Jarbinhas e Artur enfatizaram a coragem dos bombeiros, tendo a dupla de gestores homenageado aos militares em nome da população local: “Todos nós ficamos comovidos com o que aconteceu em Brumadinho e ficamos gratos e honrados por ter dois dos nossos bombeiros nos trabalhos de resgate. Vir até este Pelotão entregar estas placas é a forma que encontramos, em nome do povo de Guaxupé, de dizer muito obrigado”, disse Jarbinhas.

Tenente Pereira, agradecido com a homenagem recebida, falou um pouco do trabalho e como tudo vem sendo conduzido em Brumadinho: “Eu com meu amigo Cabo Ribeiro só temos que agradecer o apoio que temos da Prefeitura e por estarmos recebendo esta homenagem, em nome de todos os guaxupeanos, nos dá uma gratidão enorme. Podem ter certeza que estamos felizes pelo reconhecimento, apesar de ser por um motivo que deixou todos nós tristes. Mas nossa profissão é essa. Dedicamos nossas vidas para salvar outras”, agradeceu o comandante.

 

Atuações emergenciais em Guaxupé

Durante o encontro o prefeito aproveitou ainda para agradecer o apoio que os bombeiros tem dado à Defesa Civil e à Prefeitura nos episódios que ocorreram nos últimos dias como o alagamento do bairro Vila Progresso e deslizamento de terra na rua Alcides Baldini. “Os bombeiros se instalaram em Guaxupé no final de 2014, no dia 29 de dezembro. De lá pra cá eles têm trabalho muito e nós do Governo Municipal só temos que agradecê-los. São homens dedicados, atenciosos e sempre prontos a nos ajudar, assim como atender toda população. Neste ano passamos algumas situações em que prontamente precisamos deles e tão rápido nos atenderam. É com esse trabalho de parceria que toda a população de Guaxupé só tem a ganhar!”, finalizou Jarbinhas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.