Autor: Carlos Alberto - Data: 26/11/2017 16:51

Missa marca o 40º aniversário do "Colégio" da FUNDEG e o processo de beatificação do bispo Dom Inácio

Evento, ocorrido na Igreja Matriz, confirmou o sucesso da escola, que está entre as melhores do País; ocasião também foi importante para fortalecer a campanha de beatificação do bispo Dom Inácio João Dal Monte, cujo processo terá participação ativa das escolas da Fundação Educacional Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Missa marca o 40º aniversário do

Foi realizada nesta noite de quinta-feira, 23 de novembro, na Catedral Nossa Senhora das Dores, a “Missa Comemorativa aos 40 Anos do Colégio Dom Inácio de Guaxupé”. Celebrado na presença de autoridades educacionais, docentes, alunos e um expressivo número de pessoas, o momento de bênçãos e ação de graças constou de religiosidade, cultura e reafirmou a história de sucesso da instituição, que é mantida pela Fundação Educacional Guaxupé.

A missa foi presidida pelo padre Reginaldo José da Silva, Cura da Igreja Matriz, o qual destacou a importância da escola, enquanto centro de transmissão do saber. Mais do que isto, o sacerdote resgatou a história do bispo Dom Inácio João Dal Monte, para o qual a Diocese, em parceria com a FUNDEG, além das iniciativas privada, pública e a comunidade esforçam-se pelo processo de beatificação. “Deus abençoe o Colégio Dom Inácio, por onde passam tantos filhos jovens, recebendo os benefícios da Ciência. Aproveitemos esta ocasião especial para lembrar que já começamos a preparar a beatificação de nosso amado Dom Inácio, o que será um marco para a cidade, o Estado e o País”, lembrou padre Reginaldo.

Durante a missa, representantes do Colégio participaram ativamente, no altar, como a diretora Juliana Cristina Costa, o reitor das escolas da Fundação, professor doutor Reginaldo Arthus, o diretor geral do Sistema Anglo de Ensino, no Brasil, professor Paulo Morais e outros. Cada qual a sua maneira, os dirigentes enfatizaram a emoção por participarem do momento: “É uma honra estar à frente da direção, contar com uma equipe mais do que exemplar e ter a confiança dos pais, que nos entregam seus filhos para que os devolvamos como pessoas melhores, não só na Educação, propriamente dita, mas os auxiliando na preparação para a vida”, disse a professora Juliana. “Temos duplamente motivos para comemorar, pois nossa escola, entre as melhores do País, completando seus quarenta anos e esta campanha, da beatificação de Dom Inácio, a qual apoiamos incontestavelmente”, complementou dr. Arthus.

Após a celebração, os presentes assistiram a um documentário com pessoas ligadas ao Colégio Dom Inácio, em diferentes fases da escola, as quais testemunharam seu amor pela escola. Depois, o “Coral D. Inácio” e o “Coral Máster Casa da Cultura” interpretaram canções clássicas para o grande público, tendo o momento sido caraterizado pela emoção e o reconhecimento: “Sem sombra de dúvidas, o Colégio Dom Inácio está entre nossos mais estimados parceiros, em função de tantas glórias e os resultados sempre positivos apresentados. Estamos muito felizes por fazer parte desta história muito bem sucedida”, ressaltou o professor Paulo Morais, do Sistema Anglo. “São temas que nos fogem as palavras para traduzir tamanha grandeza: 40 anos de nosso Colégio e beatificação de Dom Inácio. Só temos de pedir a Deus que continue nos honrando, dando forças e sabedoria para cuidar das coisas conforme devem ser cuidadas”, complementou o presidente da FUNDEG, Renato de Souza Vianna Almeida. – VEJA, nesta matéria, mais de 40 fotos sobre a missa especial!!!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.