Autor: Carlos Alberto - Data: 20/07/2021 16:29

EM PLENO ANDAMENTO: Devotos partiram a pé pelo "Caminho da Fé", de Guaxupé a Aparecida

Peregrinos partiram na madrugada deste sábado, 17, e levarão treze dias até a chegada à Basílica de Aparecida, no Norte de São Paulo, onde cultuarão Maria Santíssima
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis EM PLENO ANDAMENTO: Devotos partiram a pé pelo

Um grupo de guaxupeanos percorre, a pé, desde a madrugada deste sábado, 17 de julho, o "Caminho da Fé", entre o município local e a cidade de Aparecida, na região Norte de São Paulo. Devotos de Maria Santíssima, eles levarão treze dias para chegar até a Basílica de Nossa Senhora da Aparecida, onde cultuarão a Mãe de Jesus Cristo e de todos os filhos de Deus.
A peregrinação, que constará de 438 quilômetros caminhados, está sendo realizada por etapas, com alternâncias entre as andanças, paradas para alimentação, descanso, momentos de preces e muita riqueza cultural. "Está sendo difícil, mas suportável, pois é o "Caminho da Fé", não é?", comentou o professor de Educação Física, Marcos Cólimo, presente com sua avó, a empresária do setor culinário, Suzi Cólimo, de 70 anos de idade.
O grupo, que é conduzido pela educadora física, Regina Lima, a qual já realizou o percurso outras vezes, chegou à cidade de Águas da Prata nesta terça-feira, por volta das 13 horas, após andarem vinte quilômetros sem parar. "Estou muito grata a Deus pela oportunidade de trazer esse pessoal maravilhoso comigo. Trata-se de uma caminhada com uma altimetria, que não vamos encontrar em lugar nenhum, além de uma paisagem deslumbrante, pousadas acolhedoras e uma energia que só pode vir de Deus, pela intercessão de Nossa Senhora", externou Regina.
Conforme o Jornal JOGO SÉRIO registrou a partida do grupo, que na noite anterior foi abençoado em missa na Catedral Nossa Senhora das Dores, participam da romaria os guaxupeanos Paulo Charavallote, André Luiz, Sílvia Alves, Tânia Rezende, Silas de Oliveira, Telma Garçon, Ronise de Oliveira, Marcos Cólimo, Suzi Cólimo, Marly Fernandes, Priscila Maria de Jesus, Bell Barros e Regina Lima. - CLIQUE AQUI e veja vídeo do momento da partida dos peregrinos. Acompanhe, logo mais, outras informações sobre a caminhada dos devotos, rumo à cidade de "Aparecida do Norte".

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.