Autor: Carlos Alberto - Data: 17/05/2021 13:52

Devotos de Maria Santíssima participam da "Coroação de Nossa Senhora"

Neste domingo, 16 de maio, foi a vez dos integrantes do Conselho de Assuntos Econômicos Pastorais da Catedral
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Devotos de Maria Santíssima participam da

Devotos de Maria Santíssima têm participado da cerimônia de "Coroação de Nossa Senhora Aparecida", na Igreja Matriz Catedral de Guaxupé. O ritual, que reforça a fé dos cristãos na mãe de Jesus, ocorre sempre ao final da missa, quando grupos representativos realizam o ritual.
Neste domingo, 17 de maio, foi a vez dos membros do Conselho de Assuntos Econômicos Pastorais - CAEP. Emocionados, os integrantes percorreram o corredor central do referido templo e chegaram até a imagem de Maria, no altar, onde coroaram a Santa.
A iniciativa, que acontece sob a condução do padre Reginaldo José da Silva, enfatiza a gratidão do povo à Nossa Senhora, a qual viabilizou a salvação do mundo, por meio do nascimento de Cristo, quando Ela aceitou ser a mãe do Salvador.
Vale lembrar que, geralmente, a "Coroação da Virgem Maria" é feita por alunos de escolas, representantes de entidades de classes, entre outros grupos. Porém, por conta da pandemia do Novo Coronavírus, este ano o ato está sendo realizado sem a participação popular, a fim de proteger a comunidade de eventual contágio com o vírus, transmissor da Covid-19. CLIQUE AQUI e veja o momento da coroação deste domingo, 16. Durante todos os dias deste mês de maio, diga-se de passagem, a Coroação ocorre nas entidades católicas. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre a comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.