Autor: Carlos Alberto - Data: 22/02/2021 10:44

Grupo Paralelo promove sua "3ª Mostra de Teatro Viva a Vida!"

Você acompanha todas as manifestações artísticas nas plataformas digitais do Grupo Paralelo e na fanpage do Jornal JOGO SÉRIO
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Grupo Paralelo promove sua

Encontra-se em pleno andamento a "3ª Mostra de Teatro Viva a Vida", promovida pelo Grupo Paralelo, de Guaxupé, com o objetivo de divulgar a cultura por meio de exibições sobre temas distintos. Iniciado dia 14 último, o evento consta de maninfestações artísticas online, com transmissões nas plataformas digitais do referido grupo, que é dirigido por Willlian Rodrigues. De todo o projeto, na noite de hoje, mais precisamente às 20h, será exibida a peça "Reflexos". Veja, neste conteúdo, detalhes da iniciativa, que conta com o apoio do poder público, via Lei Aldir Branc, de incentivo à cultura.
A "Mostra" consta da apresentação das cenas curtas "Libere sua Arte", onde os atores e atrizes do Grupo Paralelo exibem-se em pequenos vídeos; além das apresentações maiores: "Reflexos" (hoje, às 20h), "Amigos Improváveis" (dia 24, às 20h), "Diga não ao Bullying" (26/02, às 20h), "A Escolha Certa" (27/02, às 20h), "Linha de Frente - os heróis da Saúde" (28/02, às 20 horas). Além disto, a Mostra conta ainda com interessantes bate-papos com a psicóloga Marina Ribeiro, a respeito de temas propostos nas peças teatrais - sempre aos finais da exibições.
Para o diretor Willian, a oportunidade de levar - agora de forma remota - temas que sugerem a reflexão vem muito a calhar principalmente em tempos de pandemia do Novo Coronavírus: "O propósito é trazer, através da arte e dos espetáculos, assuntos pertinentes a debates, prevenção, conscientização e valorização à vida. O evento costuma acontecer sempre no mês de setembro, que é o mês de conscientização e combate ao suicídio, e estamos trazendo mais uma versão para o mês de fevereiro, para que possamos continuar com os debates, as conversas, conscientização e prevenção", explicou Rodrigues. (CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE)

HERÓIS DA SAÚDE
Ainda sobre a "Mostra" deste ano, o diretor elencou o tema "Viva os heróis da arte e da Saúde" como destaque do evento esse ano: "O tema vem ao encontro do atual momento de pandemia que estamos enfrentando. Os profissionais da Saúde estão na linha de frente desde quando tudo começou. São eles os responsáveis por muitas vidas salvas nesse caos. Então, nada mais justo do que agradecer esses verdadeiros heróis", disse Willian.

LEI ALDIR BLANC:
Ainda sobre o projeto, Willian evidenciou a importância da Lei Aldir Blanc, que auxilia aos artistas neste momento de fragilidade também financeira: "Os artistas foram os primeiros a parar, sendo um dos mais prejudicados e, mesmo assim, estavam todos passando por cima de suas dores para que pudessem entregar um pouco de entretenimento, amor e alegria ao próximo. E eles têm sido essenciais durante este momento, pois quando iniciamos a quarentena, foi aos artistas que buscamos por entretenimento, uma novela, filme, série, teatro, livro, entre muitos outros segmentos da arte, para que nossa saúde mental não ficasse mais debilitada do que já se encontrava", enfatizou o diretor.

ONDE VER
Você acompanha as manifestações artísticas da "3ª Mostra de Teatro Viva a Vida - viva os heróis da arte e da saúde" nas plataformas digitais do Grupo Paralelo: @grupoparalelodeteatro - para facebook e instagram - e na fanpage/facebook do Jornal JOGO SÉRIO.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.