Autor: Carlos Alberto - Data: 17/02/2021 13:14

Católicos vão à Missa de Cinzas para o início do período quaresmal

Em Guaxupé, celebrações ocorrem em vários horários, no dia de hoje, nas cinco paróquias
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Católicos vão à Missa de Cinzas para o início do período quaresmal

Começou nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, o período quaresmal, quando católicos do mundo todo dedicam-se à reflexão e a prática de atitudes salutares que vão ao encontro da evolução espiritual, via caridade, jejum e oração. Nesta manhã, na Igreja Catedral Nossa Senhora das Dores, o JOGO SÉRIO registrou a primeira missa entre várias que serão celebradas no dia de hoje, em vários templos das cinco paróquias locais.
Com a igreja matriz tomada de fieis, dentro do protoloco de desaceleração do Novo Coronavírus, a missa inicial teve como objetivo orientar os devotos sobre a importância do instante em questão. Neste aspecto, além dos ritos habituais, foi realizada a simbologia da imposição de cinzas: "Com essa celebração penitencial, a Igreja nos prepara para um grande retiro, onde caminhamos, como povo de Deus, até a Páscoa, que é nossa promessa de Jesus à morte e ressurreição do Senhor", explicou padre Reginaldo José da Silva, Cura da Catedral. (CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)

IMPOSIÇÃO DAS CINZAS
Ainda sobre a imposição de cinza, o entrevistado pelo Jornal enfatizou: "Como sinal de que queremos a conversão, a Igreja pede que a gente se incline e receba as cinzas, lembrando que "somos pó e ao pó retornaremos". Reconheçamos nossa fragilidade e pecado e mudemos de vida! Então, é com esse propósito que iniciamos a caminhada quaresmal", completou o religioso, que além das missas das 7h, 9h e 10h30, celebrará outras ainda hoje às 15h e, às 19h, com o bispo Dom José Lanza Neto, o qual abrirá oficialmente a Campanha da Fraternidade 2021, cujo tema é “Fraternidade e diálogo: Compromisso de Amor” e o lema escolhido para este ano foi "Cristo é a nossa Paz: do que era dividido fez uma unidade”. CLIQUE AQUI e assista a íntegra da entrevista feita pelo repórter Carlos Alberto, do JOGO SÉRIO, com o padre Reginaldo, na manhã de hoje, na Catedral. Veja, ainda nesta noite, artigos sobre o início da Campanha da Fraternidade. - EM VIDEO, você acompanha a imposição de cinzas na primeira missa do dia, celebrada hoje na Catedral de Guaxupé. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.