Autor: Carlos Alberto - Data: 06/12/2020 08:52

Nem a chuva ofuscou o brilhantismo da abertura do "Natal de Luz Guaxupé 2020"

Famílias inteiras saíram às portas de suas casas para saudarem o "Natal de Luz", que foi anunciado via carreata por bairros populares e nas áreas centrais da cidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Nem a chuva ofuscou o brilhantismo da abertura do

O "Natal de Luz Guaxupé 2020" foi oficialmente aberto nesta noite de sábado, 5 de agosto, com uma carreata embalada pela música-tema do evento, que foi criado há oito anos pelo prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas). Apesar do clima chuvoso, a iniciativa contou com o apoio da população, haja vista a quantidade de pessoas que saiu às portas de suas casas para saudarem aos papais-noeis, seus ajudantes e todos os participantes do evento (que conta com mais de 6 milhões de microlâmpadas espalhadas pela cidade).
Realizada sob um esquema de enfrentamento ao Novo Coronavírus (com uso de máscaras, entre outros), a carreata iniciou-se no Parque Municipal de Exposições Dr. Geraldo Souza Ribeiro, passou pela praça do Jardim Santa Cruz, desfilou nas principais ruas de bairros populares da cidade e chegou às áreas centrais, tendo sido encerrada em frente ao Teatro Arlete Souza Mendes (por onde a carreata passava, as luzes do Natal de Luz eram acessas). "Parabéns, prefeito Jarbinhas! Que linda ficou nossa cidade", disse Edineia Reis. "Estou muito feliz, pois meu Natal este ano será na casa nova, com a graça de Deus", participou Denise Maria, contemplada com um imóvel no Residencial Vale Verde.

Uma justa homenagem a Jarbinhas!!!
Antes da carreata, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Marcos Alexandre Costa Buléd, e o comunicólogo da Prefeitura, Paulo Rogério Leite Ribeiro, que é vereador eleito para a gestão 2021/24, homenagearam Jarbinhas pela criação do "Natal de Luz". O administrador em final de mandato, evidentemente, foi às lágrimas com o gesto: "Tenho a melhor equipe de trabalho, pois ela faz o que faz com o coração bem antes do compromisso social. Que o Menino Jesus abençoe a cada servidor envolvido em nosso "Natal de Luz". Assim, o peço a todos os moradores de nossa amada cidade", disse Jarbinhas, cuja íntegra de sua fala está disponível no final desta matéria.

Dr. Heber é só gratidão:
O atual vice-prefeito de Guaxupé e gestor público eleito para o próximo mandato, dr. Heber Hamilton Quintella, acompanhou toda a carreata do "Natal de Luz 2020" junto da esposa, dona Regina. Ao final, em cima do trio-elétrico, ele comunicou-se com a população. "Gente de Guaxupé, é um prazer estar com vocês aqui. Estes últimos trinta dias foram fantásticos para mim, minha esposa e todos nós. Estou aqui hoje junto deste cara qui (o prefeito Jarbinhas) e este menino (o vice-prefeito eleito, Rodrigo Luiz Borges), para trabalharmos muito pela cidade. Que todos tenham uma vida boa, principalmente as crianças, os idosos e os mais novos. Passei, agora, com a carreata, e vi o amor do povo. São oito anos com o Jarbinhas, além dos meus mandatos e a gestão do Abrãozinho. Jarbinhas, você é um super amigo! Muito obrigado!", disse dr. Heber.

 

Sangue novo para ajudar Guaxupé!!!
Também Rodrigo Borges, embora o mais novo entre os três, mas também cheio de amor pela cidade, enfatizou: "A missão é de continuar o trabalho do prefeito Jarbinhas. O Natal de Luz é um marco em nossa cidade, uma festa da população e que hoje é um patrimônio que o Jarbinhas nos deixou. Andamos por toda a cidade e vimos que, mesmo debaixo de chuva, a população guaxupeana tem orgulho de participar disto tudo. E isto nos dá a alegria para trabalharmos por esta cidade. Parabéns ao prefeito Jarbinhas e toda sua equipe, pois mesmo com a pandemia, quando todos pensávamos que não teríamos o "Natal de Luz", o prefeito e sua equipe fizeram tudo isto que estamos vendo. É parabéns mesmo!", disse Rodrigo.

 

"Aqui somos felizes... aqui nós temos fé"
Já o prefeito Jarbinhas, entre lágrimas emocionadas, definiu: "Meu coração está cheio da esperança do verbo "esperançar". Esperançar que a cidade de Guaxupé sempre tenha bons governantes. Agora, é com este grande homem, que é Dr. Heber, o qual já foi prefeito de Guaxupé, depois o Abrão e agora o Rodrigo junto conosco. Eu disse, agora, à minha esposa Raquel, minha grande companheira, que, por onde a gente passava, não havia uma pessoa que não dava um sorriso ou não se expressava de coração aberto. Guaxupé é uma cidade feliz. Aqui, de fato, nós somos felizes e temos fé. E foi isto que vi estampado hoje nos rostos das pessoas, principalmente os pais, com suas crianças. Tenho que agradecer muito ao povo de Guaxupé, pois não fui o idealizador sozinho do Natal de Luz. Fui o idealizador com uma equipe e, agora, quero agradecer muito minha equipe, comandada pelo Buléd, um grande companheiro, junto da Angélica, o Cassiano e todos os servidores que fazem parte da Secretaria de Cultura e de todos os setores da Prefeitura. O servidor, a partir de quando assumimos a Prefeitura, entendeu que servir a população é um dos atos mais nobres que existe. E estamos fazendo isto com muito amor, dedicação, harmonia e fé em Deus. Estou muito feliz por entreguar ao Dr. Heber e o Rodrigo este Natal de Luz. E grato à população de Guaxupé, que nos apoiou para que nosso Natal de Luz fosse, ano a no, algo que trouxesse mais e mais evidência à cidade. Muita fé em Deus, meu povo, pois Guaxupé foi, é e será sempre uma cidade próspera", concluiu Jarbinhas. Veja, neste www.jornaljogoserio.com.br, dentro do ícone CULTURA, tudo sobre o "Natal de Luz Guaxupé 2020"!

- EM VÍDEO:
Assista aqui como foi a homenagem de Buléd e Paulo Rogério ao prefeito Jarbinhas

- Acompanhe, aqui, toda a carreata do "Natal de Luz Guaxupé 2020"

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.