Autor: Carlos Alberto - Data: 02/11/2020 20:07

Guaxupé celebra o Dia de Finados com missa campal e visitações aos cemitérios

Dom Lanza, padres Reginaldo e Heraldo, ministros e devotos numa só corrente de oração por aqueles que já se foram
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé celebra o Dia de Finados com missa campal e visitações aos cemitérios

Guaxupeanos e visitantes celebram, nesta segunda-feira, 2 de novembro, o "Dia de Finados". Dedicada à lembraça aos mortos, a data especial levou um expressivo número de pessoas à Praça da Saudade, onde a Diocede conduziu missa campal. Além disto, as visitações aos dois cemitérios têm sido intensas desde o início da manhã.
A missa foi celebrada às 9h com direção do bispo diocesano, Dom José Lanza Neto, auxiliado por padres, ministros, entre outros. Num dia dedicado a muitas preces àqueles que já partiram desta vida, o líder eclesiástico enfatizou a importância da caridade, o amor e o respeito à vida. "Temos que rezar sempre por nossos irmãos que já passaram para a eternidade. A palavra do Senhor sempre criará em nós a esperança da vida nova em Cristo Jesus, vivo e ressuscitado", disse Dom Lanza.
Numa simbologia bastante concreta, Dom Lanza, os padres Reginaldo e Heraldo e voluntários realizam os plantios de duas árvores na Praça da Saudade. "É a vida em sua mais bela expressão. Nunca podemos nos esquecer da importância do meio ambiente. Que este gesto seja repetido nos lares, nas praças e na vida do cidadão em geral", disse o bispo, cujo plantio foi organizado pelo policial militar Simonal de Paula, conhecido amante da natureza.
Após a missa, os presentes visitaram os dois cemitérios municipais, dos quais um fica a poucos metros de onde aconteceu a missa: "Hoje é sim um dia em que a saudade de nossos entes queridos fica maior", comentou José Reinaldo da Silva, em frente ao túmulo da irmã, falecida em maio deste ano. "Eu venho todos os anos, apesar de saber que meus familiares estão com Deus. É a simbologia, né?", participou Ana Paula da Silva, emocionada por falar da mãe que já se foi.
Em meio aos mais distintos gestos saudosos, a Praça da Saudade hoje também foi local para comerciantes faturarem com as vendas de flores, alimentícios e até brinquedos: "É uma data em que temos de ter muito respeito, pois é a dor das pessoas. Mas, graças a Deus, nós temos estas oportunidades de ganhar um dinheirinho extra. Principalmente em ano de pandemia, quando todos perdemos tanto", disse o autônomo Valdemar da Silva.

 

Plantio de árvores simbolizou a vida!!!

VEJA AQUI as fotos desta matéria!!!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.