Autor: Carlos Alberto - Data: 08/09/2020 15:22

Sebrae Minas e Acims realizam 1º Circuito Gastronômico e Cultural de Monte Santo

Produtos regionais são temas dos pratos que serão apresentados no evento on-line, que pretende incentivar o comércio local
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Sebrae Minas e Acims realizam 1º Circuito Gastronômico e Cultural de Monte Santo

Entre os dia 10 e 20 de setembro, o Sebrae Minas, em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Monte Santo de Minas (Acims), vai realizar o 1º Circuito Gastronômico e Cultural de Monte Santo de Minas. Por motivo da pandemia, o evento será 100% on-line e transmito pelo site saboresdemontesanto.com.br.

“O 1º Circuito Gastronômico e Cultural de Monte Santo de Minas será um mecanismo de incentivo ao comércio local, com o propósito de valorização dos empresários e da nossa culinária e um incentivo ao sistema delivery e uso da mídia digital como meio de venda”, explica a analista do Sebrae Minas Lucilene Moura.

De acordo com o presidente da Acims, Jorge Martins Silva Filho, o evento valoriza a produção local. “A temática central para desenvolvimento dos pratos é baseada em café, queijos, manteiga, doces, hortaliças, grãos e outros ingredientes locais, valorizando o que é da terra. Esse será o primeiro circuito de muitos. Queremos fazer parte do calendário anual da cidade”, comenta.

Os preparativos se iniciaram em agosto, com ações realizadas junto a 17 empresas do ramo de alimentação fora do lar. “Tivemos consultorias de marketing digital e individuais para elaboração e adaptação dos pratos, além do workshop on-line‘Boas Práticas Delivery’, com o chef Édson Puiati”, conta Lucilene.

Serviço
1º Circuito Gastronômico e Cultural de Monte Santo de Minas

Data : de 10 a 20 de setembro
Local: Plataforma on-line saboresdemontesanto.com.br

Programação
Cronograma de lives com atrações da cidade incentivando a valorização do município

Data : 11/09 - Abertura com Sebrae, ACE e apresentação das 17 empresas participantes e live de cultural com Jeferson Pim – O melhor do sertanejo.
Horário : 19 horas
Local : canal do youtube da ACIMS @acimsmontesanto
-----
Data : 12/09 - Live cultural com a dupla Carlos e Beto - e os sucessos do sertanejo universitário.
Horário : 19 horas
Local : canal do youtube da ACIMS @acimsmontesanto
-----
Data : 13/09 - Live do chefe Puiat - Almoçando com Chef - O chefe Edson Puati vai cozinhar, ao vivo, uma receita com produtos de Monte Santo de Minas.
Horário : 10 horas
Local: Facebook da ACIMS @acimsmonte
-----
Data : 18/09 - Live cultural com a dupla Robson Caetano - Apresentando os sucessos do sertanejo, para animar sua sexta-feira.
Horário : 19 horas
Local : canal do youtube da ACIMS @acimsmontesanto
-----
Data : 19/09 – Live cultural de encerramento do circuito com The Beer Band – O melhor do Pop Rock e MPB.
Horário : 19 horas
Local : canal do youtube da ACIMS @acimsmontesanto

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.